Liverpool sinaliza oferta pelo meia André, mas Fluminense veta o negócio

O Tricolor Carioca pretende continuar com a sua jóia até o final de 2023

Para poder contratar o meia André, jóia do Fluminense, ainda nesta janela europeia, o Liverpool sinalizou ao clube carioca, que faria uma oferta de 30 milhões de euros (R$ 62 milhões) pelo jogador de 22 anos, porém, apesar de gostar da oferta, o Tricolor negou de cara. A vontade da diretoria do Fluminense no momento é de não vender André, pelo menos até o final da temporada.

e o motivo é muito simples, a equipe do técnico Fernando Diniz se encontra nas quartas de final da Taça Libertadores da América com grandes chances de chegar a final e conquistar o título. Nesta quinta-feira e na outra, o Fluzão duela contra o Olímpia do Paraguai por uma vaga na fase semifinal do torneio continental.

A vontade imensa do Liverpool em contratar André, é para substituir  o volante Fabinho, que seguiu caminho rumo ao Al-ittihad, da Arábia Saudita. No início de agosto, os Reeds já haviam tentando conversar com o Fluminense sobre uma possível transferência da principal jóia de Fernando Diniz, porém, como o clube disputava as quartas de final da Libertadores contra o Argentinos Juniors e seguiu adiante na competição, a diretoria do Tricolor achou melhor segurar André, o jogador é um dos principais pilares do time titular do Flu.

A princípio, o Fluminense está tão confiante no título da Libertadores, que negou o que seria a maior transferência já feita na história do clube, no caso, ultrapassaria até a venda de Gerson para o Roma em 2015, onde o jogador foi vendido por 17 milhões de euros. 

As convocações para a seleção brasileira valorizaram ainda mais o jovem André

André atuando pela seleção brasileira. - Foto: Superesportes
André atuando pela seleção brasileira. – Foto: Superesportes

André ficou ainda mais valorizado, quando foi convocado para a seleção brasileira, ali, o futebol europeu cresceu ainda  mais o olho no meia de 22 anos de idade. A jóia do Fluminense já estava na pre-lista do técnico Tite para a Copa do Mundo de 2022, em junho deste ano, André teve a primeira oportunidade de realizar a sua estreia pela amarelinha. Além do mais, o craque do Fluzão foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para disputar os dois primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra Peru e Bolívia, que vai ocorrer em setembro.

Em conclusão, o Liverpool da Inglaterra não foi o único clube a demostrar interesse pelo meia André, o Fulham, outro clube inglês, também procurou o Fluminense para realizar uma possível proposta ao jogador que batia na casa dos 17 milhões de euros.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.