Liverpool: Klopp explica decisão e se despede do clube inglês
Time não conseguiu o título inglês na temporada
O Liverpool vive um fim de semana repleto de fortes emoções. Na véspera de sua última partida no comando do clube, Jürgen Klopp fez uma despedida carregada de sentimentos à torcida.
O treinador foi até Anfield, onde realizou um ensaio para marcar o momento e gravou uma mensagem emocionada aos fervorosos seguidores da equipe.
“Eu vim para cá como um cara normal. Eu ainda sou um cara normal, só não vivo uma vida normal. Eu não apenas me sinto em casa. Eu estou em casa. Eu amo Anfield. Eu amo Anfield quando está pulsando. Nós realmente mostramos o que nossa união pode fazer. É difícil dizer adeus. Mas vamos lembrar dos bons momentos. Eu vou. Para sempre.”
A sua despedida
Klopp percorreu os corredores, arquibancadas, vestiário e o gramado de Anfield. Ao lado dos oito troféus conquistados em quase nove anos no comando do Liverpool, ele posou para fotos, imortalizando momentos marcantes. Aos 56 anos, vive os últimos instantes de uma relação que ficará na história do futebol mundial.
No vídeo de despedida, o técnico reiterou o motivo para antecipar o fim de sua passagem: o cansaço:
“Eu amo absolutamente tudo sobre esse clube. Eu amo tudo sobre a cidade. Eu amo tudo sobre os torcedores, eu amo o time. Depois de todos os anos que tivemos juntos, e depois de todo o tempo que gastamos juntos, depois de tudo que passamos juntos, o respeito aumentou. O amor cresceu.”
O treinador, que foi apelidado de The Normal One, aproveitou para falar sobre o apelido e brincou, dizendo que ainda é uma pessoa normal, assim como quando chegou ao Liverpool. “Eu vim para cá como um cara normal. Eu ainda sou um cara normal, só não vivo uma vida normal”, disse Klopp.
Van Dijk fala sobre o treinador
Capitão do Liverpool, Virgil Van Dijk também se manifestou sobre o difícil adeus ao chefe, que foi o responsável por sua contratação:
“Desde que o treinador anunciou que iria embora no final da temporada, tenho sido bastante aberto sobre o fato de que domingo será um dia muito difícil emocionalmente (…)”, explicou.
O treinador ainda explicou o sentimento pelo último confronto em que estará como treinador do Liverpool. No domingo (19), a equipe entra em campo diante do Wolves, em casa, pela Premier League.
Jürgen Klopp destacou que é o fim de uma era em aspectos diferentes, mas explicou que está tranquilo em relação ao futuro:
“Domingo é o fim de uma era em muitos aspectos, mas é também o início de um novo futuro em outros, por isso devemos valorizar o que tivemos e olhar com expectativa para o que ainda está por vir.”
Assim sendo, o Liverpool recebe o Wolverhampton ao longo deste domingo, em Anfield, às 12h (horário de Brasília), pela última rodada da Premier League.
Esse, inclusive, será o 489º e último jogo de Jürgen Klopp no comando do clube inglês. Vale destacar que ele ainda não anunciou seu destino para a próxima temporada, mas o mais provável é que tire pelo menos um ano sabático.