Klopp pede solução EXTREMA para a falha do VAR em jogo do Liverpool

Treinador do Liverpool ainda está revoltado com o erro humano do VAR que invalidou gol legítimo dos Reds

O erro do VAR no jogo do último sábado entre Tottenham x Liverpool pela sétima rodada da Premier League ainda continua rendendo e pode ter complicações extremas se depender de Jurgen Klopp

PGMOL admitiu erro

Jurgen Klopp falou pela primeira vez após a PGMOL, que é a associação que representa os árbitros da Premier League, reconhecer que houve um erro humano no gol anulado de Luis Díaz durante a derrota por 2 a 1 dos Reds para os Spurs.

Em um comunicado divulgado pela liga após o jogo, a entidade afirmou que o VAR não interveio quando deveria ter feito. Essa falha, que teve um impacto decisivo no jogo, gerou diversas reações e desabafos por parte do time de Anfield

Treinador quer jogar de novo

Mesmo sabendo que dificilmente aconteceria, o comandante do time inglês acredita que jogar a partida novamente seria a única forma para que a justiça fosse feita, porém ele reconhece que se isso ocorresse, seria aberto um precedente perigoso.

“(Digo) não como técnico do Liverpool, mas como alguém do futebol. Creio que o único desfecho deveria ser jogar de novo. Provavelmente, isso não vai acontecer. O argumento contra isso é que, se abrir esse portão, todo mundo vai pedir por isso. É uma situação sem precedentes.”, disse Klopp em entrevista coletiva antes do confronto com o Royale Union SG pela Liga Europa.

Confira a declaração completa da PGMOL

“A PGMOL reconhece que um erro humano significativo ocorreu durante o primeiro tempo do Tottenham Hotspur x Liverpool.

O gol de Luiz Diaz foi anulado por impedimento pela equipe de árbitros em campo. Este foi um erro factual claro e óbvio e deveria ter resultado na marcação do gol por meio da intervenção do VAR, no entanto, o VAR não interveio.

O PGMOL conduzirá uma revisão completa das circunstâncias que levaram ao erro.”

Liverpool deixou de ser líder

Lembrando que com a derrota para o Tottenham em meio a toda essa polêmica, os Reds perderam a chance de alcançar o líder Manchester City, que perdeu na rodada para o Wolverhampton e ainda caiu para a quarta posição no campeonato, sendo ultrapassado por Spurs e Arsenal.

Salve aí os próximos cinco jogos dos Reds

 

UEFA Europa League – 2ª rodada do grupo E

Liverpool x Royale Union SG – quinta-feira (5/10), às 16h (de Brasília), no Estádio Anfield Road – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 8ª rodada

Brighton x Liverpool – domingo (8/10), às 10h (de Brasília), no American Express Community Stadium, Brighton – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 9ª rodada

Liverpool x Everton – sábado (21/10), às 8h30 (de Brasília), no Estádio Anfield Road, Liverpool – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

UEFA Europa League – 3ª rodada do grupo E

Liverpool x Toulouse – quinta-feira (16/10), às 16h (de Brasília), no Estádio Anfield Road, Liverpool – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 10ª rodada

Liverpool x Nottingham Forest – domingo (29/10), às 11h (de Brasília), no Estádio Anfield Road, Liverpool – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.