Familiar de ex-jogador do Liverpool teve que matar 3 integrantes do Hamas para salvar a família

Ex-jogador do Liverpool contou momentos dramáticos que passou em meio à guerra que assola Israel; confira

Aos poucos o mundo do futebol também é atingido pela guerra entre o Hamas e Israel e a última notícia chocante foi trazida por Yossi Benayoun, que atuou com as camisas de times importantes da Premier League como Liverpool, Chelsea e Arsenal.

Ex-Liverpool diz estar “em choque”

Benayoun revelou ao jornal Ynet Sport que o seu sobrinho se envolveu diretamente na guerra. O ex-jogador contou que o seu familiar faz parte das forças armadas de Israel e que teve que matar três integrantes do grupo Hamas que tentavam invadir a sua casa. Um quarto elemento ainda jogou uma granada, mas todos conseguiram fugir.

“Estou em choque, foi um milagre. Vivi o dia mais difícil da minha vida. Já tinha aceitado que estavam mortos. Mas, então, ocorreu um milagre graças ao herói do meu sobrinho.”, disse Benayoun, que atualmente trabalha como diretor técnico da Associação Israelense de Futebol.

O ex-Reds também disse que chegou a receber uma mensagem da sua irmã Shaked, que mora em Kibbutz de Be’eri, perto da Faixa de Gaza, na hora do acontecido pedindo socorro.

Outro familiar também esteve envolvido

O ex-atleta também revelou que um outro familiar também esteve envolvido com a invasão do Hamas. No caso, é o cunhado de Benayoun, Sharon Shabo, que chegou a levar um tiro e teve que se esconder. A boa notícia é que ele já foi operado e não corre risco de vida.

Benayoun vestiu camisas de respeito na Inglaterra

Natural de Dimona, em Israel, Yosef Shai Benayoun jogava como meio campista e chegou a vestir camisas pesadas do futebol inglês. Depois de despontar no West Ham foi comprado pelos Reds, onde jogou por 3 temporadas antes de se mudar para o Chelsea, em que conquistou a UEFA Europa League da temporada 2012/2013.

Benayoun, que ainda jogou por Arsenal e Queens Park Rangers na Inglaterra, teve uma grande carreira na seleção de Israel, onde atuou por quase 20 anos entre os anos de 1998 e 2017, computando 102 convocações com 24 gols marcados.

Liverpool, ex-clube de Benayoun, soma tropeços

Depois de perder para o Tottenham, os Reds somaram mais um tropeço empatando em 2×2 com o Brighton. O resultado fez o Liverpool ficar a 3 pontos dos líderes Tottenham e Arsenal.

 

Salve aí os próximos cinco jogos dos Reds

 

Premier League – 9ª rodada

Liverpool x Everton – sábado (21/10), às 8h30 (de Brasília), no Estádio Anfield Road, Liverpool – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

UEFA Europa League – 3ª rodada do grupo E

Liverpool x Toulouse – quinta-feira (16/10), às 16h (de Brasília), no Estádio Anfield Road, Liverpool – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 10ª rodada

Liverpool x Nottingham Forest – domingo (29/10), às 11h (de Brasília), no Estádio Anfield Road, Liverpool – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Copa da Liga Inglesa – Oitavas de Final

Bournemouth x Liverpool – quarta-feira (1/11), às 11h (de Brasília), no Vitality Stadium, Bournemouth – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 11ª rodada

Luton Town x Liverpool – domingo (5/11), às 13h30 (de Brasília), no Kenilworth Road, Luton – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.