Drama pessoal, prodígio na mira e alerta de Van Dijk; reveja a semana do Liverpool

Vamos para Anfield Road para saber quais foram os fatos que mais marcaram a semana do Liverpool.

Jogador do Liverpool se machuca e fica de fora da Data-Fifa

Um jogador do Liverpool sofreu um duro golpe, pois não representará seu país na próxima Data-Fifa. No caso, estamos falando de Ibrahima Konaté, que sofreu uma lesão num tendão da coxa no aquecimento contra o Toulouse.

Zagueiro também não jogou no último fim de semana

Como consequência, o atleta ficou de fora da vitória dos Reds sobre o Brentford no último sábado (11). Além disso, também já foi confirmado o seu corte da seleção da França, que entrará em campo pelas eliminatórias da Eurocopa de 2024.

Klopp critica calendário da Premier League após a Data-Fifa

Jurgen Klopp criticou a decisão da Premier League em marcar o jogo entre Manchester City Liverpool logo depois da pausa para a Data-Fifa. O alemão falou sobre a falta de tempo para se preparar adequadamente para o clássico.

“Os meninos responderam sensacionalmente bem, mas agora todos vão e quando voltarmos só poderemos treinar uma vez antes de jogar contra o Manchester City.”, começou a falar Jurgen Klopp em entrevista após a vitória sobre o Brentford.

Horário também incomodou

“Ninguém pode dizer que estou reclamando, mas como você pode colocar um jogo como este no sábado, às 12h30? Sinceramente, as pessoas que tomam essas decisões não conseguem sentir o futebol, simplesmente não é possível.”, disparou o alemão.

Ex-Liverpool fala sobre vício em medicamentos que quase o matou

Em uma reveladora e emocionante entrevista ao site The Athletic, Chris Kirkland, ex-goleiro do Liverpool entre 2001 e 2006, abriu o jogo sobre o vício em tramadol, um analgésico opioide usado para dores moderadas a fortes.

“No começo dá uma sensação boa. Faz você se sentir feliz, se você tiver ansiedade ou algo parecido. Eu estava usando para dor, sim, mas estava usando para ansiedade mais do que qualquer coisa. Mas isso bagunça você mentalmente. Depois de três meses, eu sabia que estava com problemas, que me tornaria dependente disso.”, começou a explicar o ex-goleiro.

“No final, você cria uma tolerância a isso que realmente não faz nada. Só que seu corpo precisa disso, porque você está viciado.”, afirmou Kirkland.

“Quando fui para a reabilitação, descobri que tomava o equivalente a seis doses de heroína por dia. É uma droga maligna. Quase me matou e poderia ter me matado. Foi um período de 10 anos para mim e durante oito anos e meio tomei tramadol. Durante o outro ano e meio, eu parei e fui para a reabilitação. Mesmo assim, voltei três vezes. Tentei me livrar disso muitas vezes. Se você estiver tentando sozinho, é quase impossível.”, finalizou Kirkland.

Liverpool quer prodígio de 17 anos do Leeds United

Segundo informa o site 90Min, o Liverpool não vai medir esforços para fechar a contratação de Archie Gray. O meia/lateral direito de apenas 17 anos vem se destacando com suas apresentações com a camisa do Leeds United, que já lhe renderam convocações para a seleção da Inglaterra.

Mas, em última análise, o Leeds não pretende vender Gray, que não poderá assinar um contrato profissional até completar 18 anos, em março de 2024. Ele tem vínculo com os Whites até junho de 2025 e possui um valor de mercado de 6 milhões de euros (cerca de 31 milhões de reais).

Van Dijk alerta elenco do Liverpool para o jogo contra o City

Falando em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Brentford, o capitão Virgil van Dijk alertou sobre o que o elenco deve fazer para ir bem contra o City e continuar a boa fase.

“Olhei para o vestiário [no domingo] e parecia que éramos um time sub-23. Mas ainda temos qualidade, se você for bom o suficiente, terá idade suficiente, precisamos de um pouco de sorte, não precisamos de lesões e precisamos de consistência.”, disse Van Dijk.

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.