Drama com Díaz, vitória na Copa e nova posição de Mac Allister; veja a semana do Liverpool
Vamos relembrar as notícias mais importantes que mexeram no ambiente do Liverpool na semana que passou
Sem dúvidas, a vitória sobre o Bournemouth na Copa da Liga Inglesa foi o fator de maior atenção no Liverpool na última semana. Porém também tiveram outras notícias, como o sequestro dos pais de Luis Díaz, a nova posição de Alexis Mac Allister e um mês de novembro com apenas um grande desafio.
Vivo na Copa da Liga
O Liverpool venceu o Bournemouth por 2×1 fora de casa na última quarta-feira (1) e carimbou a sua passagem para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Agora os Reds terão o West Ham, que eliminou o Arsenal, pela frente.
Novembro será ok
Vale lembrar que o mês de novembro, em teoria, não trará grandes dificuldades para o time de Jurgen Klopp. Na UEFA Europa League, o Liverpool pegará Toulouse e LASK, já na Premier League a única pedreira será o clássico Big Six contra o Manchester City. Os outros adversários dos Reds no mês serão Luton Town e Brentford.
Drama
O elenco do Liverpool está extremamente abalado com a notícia do sequestro dos pais de Luis Díaz. A mãe do jogador chegou a ser libertada logo, porém a polícia e o exército da Colômbia ainda buscam pelo pai do jogador. Klopp, inclusive, disse que ele está à vontade para jogar ou não.
“Não posso dizer o que faremos porque apenas esperamos onde podemos pegar o menino e partir daí. É tudo uma questão dele, se ele se disponibiliza ou não. Não vou forçar nada.”
Nova tática em Anfield
Ir para um novo clube requer sempre um tempo de adaptação, e é isso que vem acontecendo com Alexis Mac Allister, que vem jogando de forma diferente no Liverpool do que atuava no Brighton. Jurgen Klopp explicou como está sendo a adaptação do argentino, que joga mais atrás nos Reds.
“Obviamente, não é uma discussão que temos, caso contrário não o colocaríamos lá. Acho que hoje [domingo] todos puderam ver os benefícios de um jogador que vem do lado ofensivo do jogo e não do outro lado.”
Satisfação com Alexis
“Estou muito satisfeito por ele e [ele teve] muitos momentos defendendo, realmente acertou o contra-ataque e coisas assim. Em uma situação ele é muito bom e temos que ter certeza como equipe que os espaços são muito pequenos nesses momentos.”
“Podemos fazer isso com os armadores, com os alas e com o atacante central. Podemos fazer isso com os zagueiros que defendem no meio-campo nesses momentos. Então temos apenas um jogador realmente criativo no centro do campo junto com Trent em alguns momentos, o que é útil. Muito útil.”, finalizou o treinador alemão.
Salve aí os próximos cinco jogos do Liverpool
Premier League – 11ª rodada
Luton Town x Liverpool – domingo (5/11), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Kenilworth Road, Luton– Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
UEFA Europa League – 4ª rodada do grupo E
Toulouse x Liverpool – quinta-feira (9/11), às 14h45 (de Brasília), no Stadium Municipal, Toulouse – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 12ª rodada
Liverpool x Brentford – domingo (12/11), às 11h (de Brasília), no Estádio Anfield Road – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 13ª rodada
Manchester City x Liverpool – sábado (25/11), às 9h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
UEFA Europa League – 5ª rodada do grupo E
Liverpool x LASK – quinta-feira (30/11), às 17h (de Brasília), no Estádio Anfield Road – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).