Lisca Doido está próximo de voltar ao América-MG

Vagner Mancini foi demitido após derrota para o Bahia no último final de semana

Lisca doido está por um passo de retornar ao América-MG. As conversas com o Coelho se iniciaram logo após a demissão do técnico Vagner Mancini, que deixou o clube após derrota para o Bahia pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, que levou o clube mineiro a ultima colocação. É provável que Lisca assine o contrato com o Alviverde ainda na noite desta segunda-feira (07), iniciando a sua segunda passagem pelo Coelho.

Na busca por um treinador renomado, o América-MG chegou a procurar o técnico Rogerio Ceni, que está desempregado desde abril, quando deixou o São Paulo para a chegada de Dorival Júnior. Porém, as conversas não avançaram. Além de Ceni, o Coelho entrou em contato com o experiente técnico Cuca, mas, o treinador negou de cara. No momento, Cuca não pretende dirigir nenhum clube do futebol brasileiro.

Números de Lisca Doido na primeira passagem pelo América-MG

A principio, Lisca Doido assumiu o clube mineiro entre 2020 e 2021. No total foram 82 jogos, 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas. Com um aproveitamento de 60,4%. Sob o comando do treinador, o Coelho chegou a semifinal da Copa do Brasil de 2020, eliminando dois fortes candidatos ao título daquela edição, Internacional e Corinthians, vindo a cair somente para o Palmeiras que naquele ano, ganhou a competição nacional diante a equipe do Grêmio. Além disso, em 2020. Lisca Doido levou o Coelho a conquistar o Campeonato Brasileiro Série B.

Outro fato curioso da primeira passagem de Lisca Doido pelo América-MG, foi que ele mesmo pediu demissão do comando técnico da equipe após passar sete jogos sem vitória. A direção do Coelho tinha tanta confiança no treinador, que nem cogitou mandar ele embora do cargo técnico.

Sendo assim, nesta segunda passagem de Lisca Doido pelo clube mineiro a chance do trabalho dar super certo é enorme. A identificação com os atletas e a torcida pode ajudar bastante dentro das quatro linhas.

A missão de Lisca Doido no América-MG não vai ser nada fácil, a equipe se encontra na última colocação do Brasileirão, oito pontos atrás do Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Além disso, na Copa Sul-Americana, no duelo de ida das oitavas de final, o Coelho empatou por 1 a 1, contra o Bragantino na Arena Independência. Agora, no jogo de volta que vai ser disputado nesta quinta-feira, em pleno estádio Nabi Abi Chedid, a equipe mineira vai ter que aguentar a pressão e conquistar pelo menos um empate para levar a decisão para os pênaltis.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.