Léo Ortiz espera estrear no Fla-Flu “preparado se pintar a oportunidade”
O zagueiro Léo Ortiz foi apresentado no Flamengo nesta sexta-feira (08). Após meses de negociação o zagueiro finalmente chegou ao Rubro-Negro Carioca. Durante sua primeira entrevista, o jogador relembrou de ídolos, e se colocou á disposição para estrear contra o Fluminense.
O novo dono da camisa 3
Léo Ortiz recebeu do presidente Rodolfo Landim a camisa 3, que vestirá na sua passagem pelo Flamengo e que nos últimos anos pertenceu a Rodrigo Caio. E o defensor exaltou a importância de seu antecessor.
“A responsabilidade de vestir a camisa do Flamengo já é muito grande. Tantos zagueiros que passaram aqui, não só vestindo a camisa 3, mas sempre com muita qualidade, que alcançaram um nível muito grande. O que é um objetivo meu também, poder alcançar esse nível. Sei que vai ser muito difícil, porque é a régua que o Flamengo coloca, então estou muito motivado para isso.
O Rodrigo é o cara mais recente que vestiu essa camisa, um cara que tenho admirado nos últimos anos, com muita qualidade. Que foi muito importante para a história do Flamengo, conquistando títulos. Espero que eu possa repetir do meu jeito mas com tanto sucesso quanto ele teve “, Falou
Relembrando ídolos
Ao comentar da responsabilidade com o número, Léo Ortiz citou Aldair, tetracampeão brasileiro com o Flamengo em 1987 e com a Seleção em 1994; e Ronaldo Angelim, hexacampeão brasileiro com o Rubro-Negro em 2009.
“A importância de vestir essa camisa como zagueiro, como diversos jogadores que passaram por aqui, como Angelim, como Aldair, como outros caras que já passaram há mais tempo aqui.
Como o próprio Juan que estava aqui há pouco tempo, tive a oportunidade de conhecê-lo quando estava no Inter, já mais para o final da carreira, mas jogava muito mesmo. Fico muito feliz de vestir essa camisa 3, que é um número que foi importante para mim nesses últimos anos. Fico feliz do Marcos (Braz) ter me dado essa oportunidade e espero poder retribuir dentro de campo”, falou.
Léo Ortiz titular no Fla-Flu
Neste sábado (09), o Flamengo enfrenta o Fluminense pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, às 21 horas (horário de Brasília), no Maracanã.
Com sua situação regularizada e com ritmo de jogo, uma vez que vinha atuando no Bragantino, Léo Ortiz espera ser relacionado para o clássico mesmo tendo chegado recentemente.
“Espero que eu esteja. Isso vai depender do treinador, mas acredito que sim. Já estou registrado, estava jogando. Estou em ritmo de jogo e preparado se pintar a oportunidade”, disse Léo se colocando à disposição.