Leandro Damião retorna ao Brasil e jogará SÉRIE B, atacante é aguardado para exames
Leandro Damião está perto de retornar ao Brasil. O atacante está livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão, e pode assinar com time da Série B até o final da temporada.
Leandro Damião no Coritiba
A torcida do Coxa vive a expectativa de ter um reforço de peso para esta temporada. Damião está perto de acertar sua vinda para a equipe da Capital Paranaense, restando apenas alguns detalhes.
A diretoria do clube e representantes do jogador trocaram documentos e fizeram alguns ajustes antes de concretizar o acerto. Leandro é aguardado ainda nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato até o fim da temporada.
A avaliação tanto da diretoria quanto da comissão técnica é de que Leandro Damião se encaixa bem nas características buscadas pelo clube. O Coxa buscava por um novo camisa 9, após ser definido que o argelino Slimani não permaneceria na equipe.
Guto Ferreira e Damião já trabalharam juntos em 2017, no Internacional. Na ocasião o colorado disputou a segunda divisão e retornou a elite como vice-campeã. Leandro disputou 17 jogos e marcou oito gols naquele ano.
Os desafios com o Coritiba
Nesta temporada o Coxa terá como principal competição o Brasileirão Série B. A equipe que está se reestruturando terá como seu principal objetivo retornar para a Elite do Futebol em 2024. Para isso a equipe passa por um processo de reestruturação.
Até o momento, com Leandro Damião, mais nove atletas chegaram para a temporada. E outros 13 atletas deixaram o Coxa, que ainda vive a expectativa do retorno de Alef Manga.
O atacante foi suspenso pela FIFA por conta de envolvimento com apostas esportivas, mas teve sua pena reduzida e pode retornar ao Coritiba ainda neste mês de fevereiro.
O jovem atacante poderá formar dupla com o veterano Leandro Damião, que tem 34 anos e soma passagens pelos maiores clubes do Brasil e Seleção Brasileira.
Com uma passagem de destaque pelo Internacional, o atacante soma passagens por: Santos, Cruzeiro, Bétis e Flamengo, dentre outros times.
Com a Seleção Brasileira conquistou medalha de prata nos jogos olímpicos de Londres em 2012. Na ocasião, foi artilheiro da competição. Com a Seleção principal disputou 17 jogos e marcou três gols.