Juventus fica perto de contratar técnico brasileiro, que disfarça

Allegri foi demitido logo após a conquista do título italiano

Parece que a Juventus está prestes a contratar um técnico brasileiro. De acordo com os relatos da imprensa italiana, Thiago Motta, ex-volante do Barcelona, Inter de Milão e PSG, está perto de um acordo com o clube de Turim.

Assim sendo, o ítalo-brasileiro, de 41 anos, conduziu o Bologna de volta à Champions League após 59 anos. Diante do seu desempenho à frente da equipe, ele teria recebido uma oferta de contrato de três anos da Juve.

Thiago Motta estaria indo para a Juventus

Thiago Motta está em sua segunda temporada no Bologna. Vale destacar, inclusive, que o próximo jogo do clube italiano é justamente contra a Juventus.

Enquanto isso, a Velha Senhora terá Paolo Montero como interino, após a demissão de Massimiliano Allegri. No momento, a equipe do ítalo-brasileiro ocupa a terceira colocação na tabela.

Diante de muitos rumores, em entrevista coletiva, Motta evitou comentar sobre seu futuro e desconversou sobre qualquer decisão tomada em relação à sua saída do Bologna:

“Nos próximos dias vou me encontrar com o presidente, vamos tomar juntos uma decisão e a comunicaremos. Está chegando o momento para isso. Mas faremos tudo internamente, com grande respeito a todos.”

O Bologna tem 67 pontos, com 18 vitórias, 13 empates e cinco derrotas em 36 rodadas do Campeonato Italiano até o momento. Assim sendo, esta é a melhor campanha da equipe desde 1967.

Thiago Motta está comandando o terceiro clube de sua carreira como técnico. Ele começou nas categorias de base do PSG, passou pelo Genoa, Spezia e chegou ao Bologna na temporada 2022/23.

Na atual temporada, a imprensa espanhola também especulou seu nome como possível substituto de Xavi Hernández no Barcelona.

A demissão de Allegri

A Juventus anunciou, na última sexta-feira (17), a demissão do técnico Massimiliano Allegri. Após a conquista do título da Copa Itália sobre a Atalanta, o técnico empurrou e ameaçou o diretor do jornal Tuttosport.

De acordo com o Guido Vaciago, o treinador proferiu as seguintes palavras: “Vou aí e te arranco as duas orelhas. Vou aí e te dou um murro na cara.”

Porém, a atitude não agradou o clube italiano. Dessa maneira, logo após o treino da última sexta-feira (17), anunciou a saída de Allegri por meio de suas redes sociais.

“A demissão deve-se a determinados comportamentos durante e após a final da Taça de Itália que o clube considerou incompatíveis com os valores da Juventus”, informou o comunicado oficial do clube italiano sobre a demissão de Massimiliano Allegri.

As polêmicas do treinador

Além disso, o ex-treinador do Juventus se envolveu em mais algumas polêmicas nos últimos dias. Isso porque, ao longo da partida contra a Atalanta, na final da Copa da Itália, Massimiliano Allegri foi expulso após discordar de uma decisão do árbitro. Revoltado, ele arrancou sua gravata e casaco.

Esta foi a segunda passagem de Allegri pelo clube italiano. Assim sendo, o treinador deixa a Juventus após oito temporadas, o que totalizou 420 jogos, 271 vitórias, 72 derrotas e 77 empates.

Dessa forma, no comando da equipe alvinegra, foram conquistados cinco Campeonatos Italianos, cinco Copas da Itália e duas Supercopas da Itália.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.