Juventus confirma lesão de Danilo da Seleção Brasileira

Danilo da Seleção Brasileira – A Juventus (Itália) confirmou nesta segunda-feira, (16), a lesão do lateral-direito. 

Danilo da Seleção Brasileira tem lesão confirmada

A Juventus anunciou nesta segunda-feira, 16 de outubro, a lesão do lateral-direito Danilo da Seleção Brasileira. De acordo com o comunicado, o jogador passou por exames médicos que identificaram uma distensão muscular na coxa esquerda. 

Segundo a Juventus, o jogador já iniciou um programa de reabilitação, visando a retomada das atividades o mais rápido possível. Na partida diante da Venezuela na última quinta-feira, (12), Danilo acabou sendo substituído no primeiro tempo. 

O jogador escolhido para ocupar a posição de Danilo foi Yan Couto, do Girona. Enfim, no dia seguinte à partida, Emerson Royal foi convocado por Fernando Diniz para a sequência das atividades. 

Juventus confirma lesão de Danilo da Seleção Brasileira
Juventus confirma lesão de Danilo da Seleção Brasileira – Imagem: Simon Stacpoole / Offside / Getty Images – Reprodução.

Tempo fora

Danilo se reapresentou à Juventus após ser cortado da Seleção Brasileira por conta da lesão. A princípio, a lesão constatada foi de grau baixo, conforme indicado pela equipe italiana no comunicado oficial. 

Em termos gerais, o tempo de recuperação do atleta não foi divulgado pelo Juventus, mas a tendência é que o lateral-direito volte às atividades em 20 dias, aproximadamente. Esse é o prazo para lesões deste nível. 

Na equipe italiana, o jogador é mais usado como zagueiro, em uma linha de três do técnico Massimiliano Allegri. Vale ressaltar que Danilo é titular absoluto da equipe, e não foi substituído em nenhuma partida disputada no Campeonato Italiano. 

No período de recuperação, o Juventus vai enfrentar as seguintes equipes: Milan, Hellas Verona e Fiorentina. A princípio, o lateral-direito deve voltar aos gramados no dia 11 de novembro, contra o Cagliari.

Outro lesionado

Aos 32 anos de idade, Danilo da Seleção Brasileira foi mais um dos problemas de Fernando Diniz. Isso porque, na segunda convocação para a Data Fifa, o jogador foi mais um dos cortes por lesão. 

O atleta sofreu um problema na partida contra a Venezuela, e precisou ser substituído na primeira etapa. Enfim, após o apito final da rodada, Danilo concedeu uma entrevista e afirmou que não poderia jogar o segundo compromisso do Brasil na Data Fifa. 

Veja também: Neymar Xingou presidente da CBF após partida da Seleção Brasileira. Veja Vídeo

Emerson Royal convocado

Após a lesão de Danilo ser confirmada pelo departamento médico da Seleção, Emerson Royal (Tottenham) foi convocado para substituí-lo. Enfim, no segundo compromisso frente ao Brasil, Fernando Diniz vai terminar os jogos sem nenhum lateral em sua lista de convocados oficial. 

Assim como Danilo, Vanderson foi convocado para defender a amarelinha neste período, mas foi cortado após uma lesão antes de se apresentar. Enfim, Vanderson é jogador do Monaco, e Yan Couto foi convocado em seu lugar. 

Por fim, na lateral-esquerda, Fernando Diniz também precisou substituir os jogadores originalmente convocados. Renan Lodi (Olympique de Marselha) e Caio Henrique (Monaco) se lesionaram no período. 

Após a lesão dos dois jogadores ser confirmada, Guilherme Arana (Atlético-MG) e Carlos Augusto (Inter de Milão) foram chamados para a posição. Outra mudança na lista oficial foi Raphinha (Barcelona) e Nino (Fluminense), os dois também estão lesionados. 

Veja também: Adryelson, do Botafogo na Seleção

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.