Júnior Tavares, da Ponte Preta, retira tumor e inicia recuperação
A cirurgia foi bem-sucedida, mas o lateral segue internado
Em julho deste ano, o lateral-esquerdo Júnior Tavares descobriu um tumor no cérebro. A descoberta foi após um treinamento da Ponte Preta.
O jogador passou por uma cirurgia bem-sucedida na noite da última quinta-feira (21). Na tarde desta sexta-feira (22), uma atualização foi confirmada pela família do jogador.
Como foi a cirurgia de Júnior Tavares?
De acordo com a mãe do jogador, a cirurgia foi bem-sucedida. “Júnior operou e foi um sucesso. Agradeço a todos pelo apoio, carinho e atenção”, disse Simone Tavares.
Vale destacar que o jogador ainda passará por mais exames. Apesar do sucesso no procedimento cirúrgico, Júnior Tavares irá permanecer internado por mais alguns dias.
O lateral-esquerdo aguarda por orientações médicas antes de determinar um prazo de retomar a sua rotina de atividades físicas. De acordo com informações do ge, Júnior recebeu um auxílio da Ponte Preta para passar pela cirurgia.
Diante disso, Júnior Tavares decidiu doar todo o valor arrecadado com a campanha de torcedores pontepretanos e bugrino – da Ponte Preta e Guarani. A “vaquinha” terá como destinação uma instituição de tratamento de câncer infantil.
E agora?
Júnior Tavares foi operado durante a tarde, no Hospital Vera Cruz, em Campinas. A médica responsável foi a neurocirurgiã Juliana Rebechi Zuiani. O procedimento levou cerca de cinco horas. Ele foi levado para a UTI para observação.
Segundo informações do GZH, o jogador teria acordado da cirurgia bem consciente. Os seus estados vitais estavam bem equilibrados, o que é um sinal completamente positivo.
A expectativa da família do atleta é que ele seja conduzido para um quarto. Além disso, desejam que, no final de semana, o jogador possa receber alta do hospital, a fim de se recuperar em casa.
O que aconteceu?
Carreira e Ponte Preta
O lateral foi formado nas categorias de base do Grêmio, mas, ainda na base, chegou ao São Paulo, onde ganhou espaço. Ele chegou na Ponte Preta no mês de dezembro, de 2022. No clube, Júnior Tavares atuou em 24 jogos. No entanto, apenas cinco foram válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O lateral-esquerdo, inclusive, foi muito importante para a equipe. Afinal, o jogador fez parte do elenco que conseguiu o acesso e o título da Série A2 do Campeonato Paulista, sob o comando do técnico Hélio dos Anjos.