Jovem RECUSOU Seleções e realiza o sonho de jogar na Seleção Brasileira

Ex-Grêmio poderia ter jogado na Seleção da Itália e do Paraguai

Na última segunda-feira (5), o técnico Fernando Diniz divulgou a lista de convocados da seleção brasileira. Alguns nomes surpreenderam. Entre eles está o de Pepê, que estava no radar de outras seleções.

O jovem, de 26 anos, precisou recusar alguns convites de outras seleções para realizar o seu grande sonho. ItáliaParaguai estavam sondando o jogador do Porto, de Portugal, há algum tempo. As duas federações chegaram a fazer investidas para contar com ele, mas todas foram negadas.

Pepê

Pepê é natural de Foz do Iguaçu, do Paraná. O jovem atacante conquistou a sua cidadania italiana em maio deste ano. Tudo aconteceu por conta da ascendência do pai do jogador, Radanes Donizete. Enquanto isso, o passaporte paraguaio é graças a sua mãe, Zunilda Aquino, que nasceu no país vizinho.

Por isso, Pepê poderia vestir a camisa das outras duas seleções, que chegaram a sondar o atacante. Porém, ambas não tiveram êxito nas investidas. No caso do Paraguai, o interesse foi ainda mais forte. De acordo com informações do ge, dirigentes da federação conversaram com o empresário e advogado do jogador.

Eles cogitaram viajar para Portugal para convencê-lo a vestir a camisa da seleção paraguaia. No entanto, o atacante se manteve completamente irredutível. Ele avisou que não iria desistir do seu sonho de vestir a camisa da seleção brasileira.

Tudo foi concretizado na última segunda-feira, quando ele foi chamado pelo técnico Fernando Diniz. O jogador pode entrar em campo nas duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, onde a seleção enfrentará Colômbia e Argentina.

O que disse Pepê?

O jovem que foi revelado pelo Grêmio é versátil para a seleção brasileira. Aos 26 anos, o jogador foi convocado como atacante. No entanto, ele também pode ser utilizado em outras posições, algo já dito pelo próprio Fernando Diniz.

De acordo com o treinador, o jovem pode atuar na lateral. “Ele poderia ser usado aí (lateral-direito), mas, em princípio, não vem para jogar na lateral. Vem como atacante, mas é um jogador com mobilidade, qualidade e capacidade de adaptação para fazer essa posição, que fez no Porto algumas vezes. Joga em várias posições”, disse o técnico.

Apesar de estar acostumado a jogar pelas pontas, Pepê vem atuando como meia no Porto. Ele atua muitas vezes centralizado. Na última temporada e na atual, o jogador também entrou em campo como lateral – tanto esquerdo, quanto direito.

Por isso, a versatilidade é um dos principais trunfos para que o jogador possa se firmar na seleção brasileira. Além disso, ele vem tendo um alto desempenho na temporada. Ele ficou ausente em apenas uma partida do Porto na temporada.

Ou seja, de 14 jogos disputados pelo atacante, ele conta com duas assistências. Ao todo no clube, já são 111 jogos. Ele possui 11 gols e 18 assistências com a camisa.

O que disse Pepê?

Pepê irá se apresentar na Granja Comary ao longo da próxima semana. Ele reencontrará alguns de seus companheiros do Pré-Olímpico de 2020, sua única experiência com a seleção. Destes, estão NinoBruno Guimarães Paulinho. Em 2020, ele anotou três gols nos seis jogos da equipe de André Jardine.

“É a realização do grande sonho da minha vida. Passa um filme na minha cabeça, desde quando comecei em Foz do Iguaçu. Agradeço à minha família, a todos os companheiros e treinadores com quem trabalhei até hoje e aos amigos que me ajudaram nessa caminhada”, comemorou o atacante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.