John Kennedy comete novo ato de indisciplina e é afastado pelo Fluminense
Novo afastamento é por tempo indeterminado
John Kennedy voltou a enfrentar problemas disciplinares no Fluminense. Após faltar ao treino de domingo (28) e chegar atrasado uma hora e vinte minutos no treinamento desta terça-feira (30), o atacante foi novamente afastado das atividades do clube. O afastamento é por tempo indeterminado.
Alexsander, Kauã Elias e Arthur foram reintegrados ao elenco após serem afastados por indisciplina, em um episódio que também envolveu John Kennedy. O anúncio foi feito pelo Tricolor nesta terça-feira.
O trio fará parte da delegação do Fluminense que viajará para o Espírito Santo para os jogos contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, e Atlético-MG, pelo Brasileirão.
O afastamento de John Kennedy
O diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, conversou com o ge antes do embarque da equipe para Cariacica, nesta terça-feira, no Aeroporto do Galeão.
Brevemente, ele explicou que John Kennedy iria viajar com o time para o Espírito Santo. No entanto, foi afastado novamente devido ao atraso desta terça-feira:
“Ele está fora da delegação, mas em um primeiro momento, estava incluído. Hoje, mais uma vez, ele teve (um atraso) de uma hora e vinte, e que não é justificável, por isso ele está fora.”
Em nota, o clube também confirmou o afastamento do atacante:
“O Fluminense informa que os atletas Alexsander, Kauã Elias e Arthur foram reintegrados ao grupo e estão à disposição da Comissão Técnica. O atleta John Kennedy havia sido também reintegrado ao grupo na segunda-feira, mesmo tendo faltado ao treino de domingo, mas foi novamente afastado na manhã desta terça-feira após chegar ao treino com 01h:20 de atraso e, a partir de agora, o afastamento das atividades com o restante do elenco profissional será por tempo indeterminado.”
Ato indisciplinares
John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur foram afastados em 23 de abril devido a atos de indisciplina cometidos na concentração do jogo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
Como consequência, os jogadores não participaram das partidas contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Libertadores, e o Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileirão.
Devido ao bom comportamento e ao cumprimento do cronograma de treinos estabelecido pelo Fluminense, Alexsander, Kauã Elias e Arthur foram reintegrados ao elenco.
Na noite da última segunda-feira (29), John Kennedy se pronunciou pela primeira vez. O jogador reconheceu seus erros e pediu desculpas, mas negou ter participado da festa.
Jogador deveria ser reintegrado
Inicialmente, a intenção do clube era que John Kennedy fizesse parte da delegação que ficará cinco dias em Cariacica, no Espírito Santo. No entanto, os novos casos de indisciplina do atacante pesaram na decisão do clube de mantê-lo afastado.
John Kennedy faltou ao treinamento do último domingo, no CT Carlos Castilho, enquanto a equipe estava em São Paulo para enfrentar o Corinthians, e acumulou mais um atraso nesta terça-feira.
O Fluminense enfrenta o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (1), às 16h (horário de Brasília), em Cariacica, no Espírito Santo, pela Copa do Brasil. A partida de volta acontecerá no Maracanã, em 22 de maio.
No sábado (4), também no Estádio Kleber Andrade, o Flu enfrentará o Atlético-MG, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.