Jogadores do Avaí fazem ‘greve’ e fecham portões de treino
Atividades não tiveram a presença da imprensa
Portões fechados. Os treinos do Avaí que estavam previstos para serem abertos à imprensa nesta semana foram fechados. A medida aconteceu por conta de uma decisão conjunta dos jogadores e da comissão técnica.
A reportagem do ge, que anunciou a decisão da equipe, estava a caminho do treino nesta terça-feira, quando foi informada de que a sessão de treino seria fechada.
Dessa maneira, pouco tempo depois, a assessoria do Avaí confirmou que a decisão partiu dos jogadores. Veja a nota do clube catarinense:
“Atendendo solicitação do elenco de jogadores, diretoria e atletas chegaram ao entendimento de fechar as atividades do futebol para a imprensa até a partida diante do Goiás, na segunda-feira (27). A coletiva de amanhã (23) também não será realizada.
A medida foi tomada em virtude do acerto das questões financeiras que estão em andamento e devem se resolver nas próximas semanas.”
Empate em jogo-treino
Após uma sequência de jogos e três vitórias consecutivas em sete dias, o Avaí aproveitou a semana sem jogos oficiais para realizar um jogo-treino com o Guarani de Palhoça. No gramado da Ressacada, o Leão da Ilha ficou no empate sem gols.
O técnico Gilmar Dal Pozzo optou por utilizar os jogadores reservas e aqueles que tiveram menos minutos de jogo na última partida, a vitória sobre o Sport no último sábado (18).
Dessa maneira, o time inicial foi composto por Igor Bohn, Thales, Ronaldo, Roberto e Natanael na defesa, com Judson, Zé Ricardo, João Paulo, Jean Lucas e Hygor no meio-campo, além de Ademilson como atacante.
A atividade do Leão da Ilha
Durante a primeira parte da atividade, Judson, inicialmente escalado para o jogo contra o Sport mas que sentiu desconforto durante o aquecimento, voltou a sentir a lesão e foi substituído por Favero.
Dessa maneira, ao longo da segunda parte do treinamento, Pedrinho, que geralmente é uma opção ao longo das partidas, também foi utilizado.
O Avaí retomou os treinamentos nesta terça-feira e continuará com as atividades até o domingo (26). O próximo confronto está marcado para segunda-feira, contra o Goiás, às 20h (horário de Brasília), na Ressacada, pela sétima rodada da Série B.
Foco no Goiás
Na próxima segunda-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), pela 7ª rodada da Série B, Avaí e Goiás se reencontrarão após duas temporadas.
Assim sendo, ao longo das Séries A e B, Copa do Brasil e Sul-Americana, as equipes já se enfrentaram 23 vezes, com uma leve vantagem para o Leão da Ilha.
No histórico dos confrontos, o Avaí registra 10 vitórias, quatro empates e nove derrotas. Nas últimas três partidas, o Avaí obteve duas vitórias e um empate.
O histórico entre as equipes
Do ponto de vista dos números ofensivos e defensivos, também há equilíbrio entre as duas equipes. O Abvaí marcou 30 gols, enquanto o Goiás fez 29.
Na tabela de classificação, o Avaí está atualmente em sexto lugar, com 10 pontos, enquanto o Goiás ocupa a segunda posição, com 14 pontos. Dessa maneira, há uma diferença de quatro pontos entre as duas equipes.