Quais foram os jogadores barrados no CT do Santos?
Neste sábado (06), o elenco do Santos se reapresentou no CT Rei Pelé. Dentre as novidades estavam os reforços do Peixe para a campanha na segunda divisão em 2024. No entanto, alguns jogadores fora dos planos impedidos de se reapresentar.
Quais foram os jogadores barrados no Santos?
Conforme registrado pelo portal “De Olho No Peixe”, os atletas santistas retornaram ao clube para a pré-temporada. Porém, para os atletas que não faram parte dos planos do treinador Fábio Carille entraram pelos fundos.
Nas imagens é possível ver os seguranças avisando aos jogadores que teriam de acessar ao CT pelos fundos. Confira quais são estes atletas.
- Vladimir (goleiro)
- Paulo Mazoti (goleiro)
- Diógenes (goleiro)
- Breno Sossai (goleiro)
- Zabala (zagueiro)
- Basso (zagueiro)
- Dérick (zagueiro)
- Pedrinho Scaramussa (zagueiro)
- Ed Carlos (zagueiro)
- Dodô (lateral-esquerdo)
- João Lucas (lateral-direito)
- Cadu (lateral-direito)
- Vinicius Balieiro (volante)
- Lucas Lima (meia)
- Ivonei (meia)
- Mendoza (meia-atacante)
- Lucas Lourenço (meia-atacante)
Dentre os critérios para a recusa destes atletas estão rejeição por parte da comissão técnica. Já outros atletas não aceitaram a redução salarial proposta pelo clube. Ainda existem outros que já possuem propostas de outros times e apenas aguardam finalizar seus trâmites legais.
A equipe de 2024
Após a queda para a segunda divisão, o Santos se viu obrigado a fazer corte de gastos. Para esta temporada foi definido um teto salarial de R$ 350 mil, apenas para os principais jogadores do elenco.
Com isso, muitos atletas que não aceitaram a redução salarial foram negociados. E outros reforços chegaram na equipe para a disputa da Série B. Ao todo 12 novos jogadores chegaram ao CT Rei Pelé para a pré-temporada. Confira os jogadores à disposição do treinador Fábio Carille.
- Goleiros: João Paulo e Paulo
- Laterais: Aderlan, Hayner, Felipe Jonatan, Kevyson e Jorge
- Zagueiros: Gil, Joaquim, Messias, Jair Cunha, Alex Nascimento e Luiz Felipe
- Meias: Diego Pituca, João Schmidt, Rodrigo Fernández, Tomás Rincón, Alison, Vinícius Zanocelo, Nonato, Giuliano, Juan Cazares e Otero
- Atacantes: Guilherme, Marcelinho, Willian Bigode, Julio Furch, Alfredo Morelos, Weslley Patati, Tailson e Andrey Quintino
Em 2024, o Santos terá pela frente apenas os compromissos do Campeonato Paulista e Série B. O Peixe não conseguiu se classificar para a Copa do Brasil, sendo menos uma entrada para o clube.
O Time da Vila Belmiro fará sua estreia no Paulistão no dia 20 de janeiro, contra o Botafogo-SP, às 18h (horário de Brasília), na Arena NicNet.