Jogador da base do Corinthians desmaia antes de decisão nos pênaltis

Jovem, de 16 anos, é considerado um dos grandes destaques da base

Na última terça-feira (24), aconteceu mais um jogo da semifinal do Campeonato Paulista Sub-17. Durante a noite, o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino. A partida aconteceu no Parque São Jorge, mas ficou marcada por uma situação envolvendo um jogador do Timão.

Dieguinho, meio-campista do Corinthians, acabou passando mal e desmaiou ainda no campo. O jogador passa bem, mas precisou ser encaminhado a um hospital. De acordo com o clube do jogador, a ida e realização de exames foi apenas por precaução.

O que aconteceu?

Tudo aconteceu após o apito final da partida. Dieguinho havia começado o jogo no banco de reservas. Porém, o meia entrou no segundo tempo. No final, o Bragantino venceu por 2 a 0. Com isso, a decisão da semifinal foi para os pênaltis.

Prestes a começarem as cobranças, o meio-campista cumprimentou a arbitragem e os capitães dos dois times antes de se afastar. No entanto, logo depois, o jovem caiu no gramado. Dieguinho foi rapidamente atendido pela comissão técnica do Corinthians.

De acordo com o clube do jogador, o jovem passa bem. Após exames no campo, o time decidiu que, por precaução, Dieguinho seria encaminhado a um hospital para a realização de exames. O meia foi ao Hospital São Luiz Morumbi. Ele já melhorou e está consciente.

O Corinthians também informou que Dieguinho está conversando normalmente. As causas do desmaio do jogador ainda não são conhecidas.

O jogo

Nos pênaltis, mesmo com a ausência de Dieguinho, o Corinthians levou a melhor e venceu por 4 a 3, eliminando o Bragantino do Campeonato Paulista Sub-17. O grande destaque foi o goleiro Matheus Corrêa, com quatro pênaltis defendidos.

Com a vitória diante o Massa Bruta, o Corinthians avança para a final do torneio estadual. Na grande decisão, o Timão vai enfrentar o São Paulo. Na terça-feira (24), o Tricolor passou pelo Palmeiras.

Diego da Cruz Lopes, o Dieguinho, nasceu em 2007. Em setembro, o jovem completou 16 anos de idade. O meio-campista foi titular do sub-17 do Alvinegro ao longo da temporada. Ao todo, foram dois gols marcados. Ele também é considerado como uma das principais promessas da base corinthiana. Além disso, nesta semana, ele assinou o primeiro contrato profissional do meia.

Nota oficial do Corinthians

Logo após o desmaio, o Corinthians emitiu uma nota oficial e informou como está a situação atual do jogador. “Dieguinho, atleta da nossa equipe Sub-17, passou mal e desmaiou após o término do tempo normal na partida contra o Red Bull Bragantino. Ele foi levado ao Hospital São Luiz Morumbi e já está melhor, consciente e conversando normalmente”, informou o clube.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.