Jogador que atua no Brasil é acusado de ABUSO SEXUAL, atleta teria TOCADO mulher que trabalhava de mascote

Lateral-direito Hugo Mallo é acusado de tocar mulher mascote durante partida entre Espanyol e Celta

O jogador do Internacional, Hugo Mallo, está sob investigação na Espanha por uma acusação de abuso sexual. O incidente teria ocorrido em 24 de abril de 2019, no estádio Cornella-El Prat, antes de uma partida entre Espanyol e Celta de Vigo, pela 34ª rodada da Liga 2018-19, clube anterior do lateral-direito.

Jogador que atua no Brasil é acusado de ABUSO SEXUAL, atleta teria TOCADO mulher que trabalhava de mascote

Denúncia e Resposta do Jogador

A acusação alega que Mallo teria apalpado os seios de uma mulher que trabalhava como mascote do Espanyol, vestida de periquito, durante a troca de cumprimentos entre os jogadores antes do jogo. O jogador, por meio de seu empresário, nega as acusações e promete divulgar um comunicado oficial em breve.

“Quando Hugo Mallo chegou aos mascotes, deu a mão ao periquito como se faz habitualmente, mas quando chegou à senhora Ana (nome fictício), que neste momento fazia o papel de periquito, colocou as mãos por baixo da fantasia e tocou em seus seios. Segundo a testemunha, ele agarrou os seios dela com as mãos e começou a fazer movimentos” – publicado no Jornal ‘As’.

Desdobramentos Legais

O caso tramita na Justiça espanhola desde julho de 2019, e Hugo Mallo já negou as acusações durante o processo. O Tribunal Penal número 19 de Barcelona convocou o jogador para depor em 11 de julho, após o adiamento do depoimento inicial previamente marcado para 25 de maio.

Histórico do Caso

Em setembro de 2019, a decisão de primeira instância favoreceu Hugo Mallo. Entretanto, em 2021, a Justiça espanhola aceitou um recurso da acusação. A advogada da vítima e o Ministério Público espanhol buscam uma condenação que incluiria o pagamento de 24 meses de multa pelo jogador.

Reação e Próximos Passos

O empresário de Hugo Mallo destaca que seu cliente está “tranquilo” diante da situação. O desfecho desse caso sensível para o jogador do Internacional será acompanhado atentamente pela comunidade esportiva. Hugo Mallo, lateral-direito espanhol que chegou no Internacional em meados de 2023.

O atleta foi apresentado no Internacional em 15 de agosto de 2023. O jogador, de então 32 anos, era conhecido do técnico Eduardo Coudet, que já o treinava no Celta de Vigo. Mallo jogou no clube espanhol de Vigo por 14 anos e estava livre no mercado quando veio ao Inter.

O lateral fez apenas uma partida nesta temporada, ele foi titular no empate com o São Luiz-RS  pelo Campeonato Gaúcho e ficou à disposição de Coudet nos outros dois jogos da equipe em 2024.

Leia mais: Goleiro rejeita PROPOSTA para deixar o Internacional

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.