James Rodríguez é liberado para amistoso e vive incerteza
Jogador não sabe se voltará ao São Paulo
James Rodríguez foi liberado pelo São Paulo do treinamento do último domingo (26) e antecipou sua ida para a Colômbia, onde a seleção do país começará sua preparação para a disputa da Copa América.
Nesta segunda-feira (27), todo o elenco se apresentará na cidade de Barranquilla. O jogador pediu a antecipação do São Paulo para fazer uma visita aos familiares.
Fora dos últimos jogos, James Rodríguez foi liberado pelo técnico Luis Zubeldía, que não viu grandes problemas em liberar o colombiano um dia antes.
A situação e incerteza de James
Sem jogar desde 29 de abril, quando entrou nos minutos finais do clássico sem gols contra o Palmeiras, James viaja para o torneio sem saber se retornará ao futebol brasileiro.
Mesmo que ele tenha contrato com o Tricolor até junho de 2025, o meio-campista colombiano já tem conversas para antecipar sua saída.
James conversa com uma equipe do futebol espanhol e vê com ótimos olhos a volta ao país. Ele jogou pelo Real Madrid entre 2014 e 2020, com um empréstimo ao Bayern de Munique durante esse período.
No ano, James tem oito jogos pelo São Paulo e um gol marcado. Com dívidas com o jogador, o time paulista aguarda uma proposta oficial de algum clube para fazer uma composição financeira.
Zubeldía lidera treinamento
O São Paulo deu sequência aos trabalhos de preparação na manhã do último domingo para o jogo decisivo contra o Talleres, da Argentina, que encerra a fase de grupos da Copa Libertadores.
Para garantir a liderança do Grupo B do torneio sul-americano, o Tricolor precisa vencer o clube argentino, em jogo que será disputado no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília).
Como foi o treino
No domingo, Luis Zubeldía dividiu o elenco em dois grupos. Com ele e os auxiliares Carlos Gruezo e Maxi Cuberas, desceram para o campo principal do CT da Barra Funda os jogadores que não começaram jogando contra o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil.
O treinador comandou um trabalho tático, de 11 contra 11, onde procurou fazer diversos ajustes, além de aperfeiçoamento de bolas paradas ofensivas.
Já o outro grupo, composto por jogadores que tiveram maior minutagem contra os paraenses e seguem uma programação especial, fez uma atividade técnica em campo reduzido, focada em posse de bola, sob o comando dos auxiliares Alejandro Escobar e Milton Cruz.
Calleri está em recuperação de uma lesão na panturrilha direita e ainda é tratado como dúvida para o jogo contra o Talleres. Há imagens dele nos treinos dos últimos dois dias. Até o jogo, o São Paulo ainda fará treinos na segunda (27) e na terça-feira (28).