Internacional: Sem palavras, Coudet fala em DOR de eliminação
Colorado foi eliminado pelo Fluminense
Na última quarta-feira (5), o Internacional se despediu da Copa Libertadores da América. Jogando em casa, o clube viu a virada inédita do Fluminense, que venceu por 2 a 1 e garantiu a sua ida para a final da competição continental. Após gol de Gabriel Mercado, o sonho gaúcho foi interrompido pelo Tricolor em menos de 10 minutos, com tentos anotados por John Kennedy e Cano.
Após a partida, o técnico Eduardo Coudet demonstrou toda a sua frustação. Sem palavras, ele explicou a sua estratégia e disse estar sentindo a ‘dor e raiva’ desta eliminação.
Desempenho
Na coletiva, o técnico explicou qual era a sua estratégia para a partida. “Fechamos espaço para que não criassem e tentamos marcar. Depois cedemos a bola ao Fluminense, mas não corremos riscos. Tivemos pelo menos cinco chances claras para matar o jogo”, disse Eduardo Coudet.
O técnico do Internacional ainda demonstrou a dor de ter sido eliminado tão perto da final. “Baixamos as linhas para sair com espaço e aproveitar a velocidade do Valencia. Ainda não acredito como perdemos este jogo e que não matamos o jogo”, completou o técnico do Internacional.
Coudet destacou a estratégia adotada pela equipe de Fernando Diniz. “Eles aproveitaram as finalizações que tiveram. Nós tivemos mais do que eles e só conseguimos fazer 1 gol. Quando você tem a oportunidade, precisa fechar o jogo. Até o primeiro gol deles não havíamos sofrido, é muito difícil essa situação”, explicou o treinador.
Ainda sem palavras, o técnico demonstrou era completamente chateado com o resultado. “Até o gol deles, não sofremos situações. Simplesmente muita dor e raiva pela decepção do torcedor e nossa. Buscaram-me com a esperança de ganhar a Libertadores. Custou muito chegar até aqui. É o que posso falar neste momento”, disse ele.
Sonho adiado
Eduardo Coudet ainda disse que o sonho de conquistar a Libertadores foi adiado, mas dará tudo de si para conquistar a competição e melhorar a situação do Internacional. “Temos que ter a cabeça positiva. Sinto que fizemos tudo o que tínhamos de fazer. Se existisse justiça no futebol, tínhamos de estar pensando na final da Libertadores”, disse o treinador argentino.
O técnico ainda demonstrou, mas disse que agora o foco é outro. “É uma dor muito grande. É um golpe duríssimo. Quero pedir desculpa ao torcedor pela não classificação. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Amanhã (quinta-feira), vamos levantar e mirar lá na frente novamente”, afirmou.
Situação no Brasileirão
Agora, o foco do Inter é total no Campeonato Brasileiro, onde a equipe não tem bons resultados. Em 14º colocado, o clube soma apenas três pontos a mais que o Vasco, o primeiro na zona de rebaixamento.
“É uma situação que decidimos tomar conjuntamente, dando total importância para a Copa (Libertadores). O time merecia passar hoje. O torcedor merecia a classificação. Fizeram uma grande festa. Não pudemos dar essa classificação a eles”, lamentou Coudet.
O Inter volta a campo no próximo domingo (8), quando enfrenta o Grêmio. A partida acontecerá no Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 16h (horário de Brasília). O GreNal 440 é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.