Internacional se reapresenta à CBF contra arbitragem; entenda
O Internacional vai se reapresentar à CBF contra a arbitragem e o VAR que foram responsáveis pela partida contra o Coritiba.
Internacional vai se reapresentar à CBF contra arbitragem
O Internacional se sentiu prejudicado com a falta de critério apresentado pela arbitragem no jogo contra o Coritiba. Agora, o clube vai se reapresentar à CBF contra os responsáveis pelo apito e imagens: André Luiz Policarpo Bento e José Cláudio Rocha Filho.
No último domingo, (29), o Colorado foi derrotado por 4 a 3 contra o Coritiba, em pleno Beira Rio. Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira, (30), o clube informou que vai solicitar os áudios da partida.
Expulsão de Vitão
Vitão foi expulso aos oito minutos do 1° tempo após uma falta em Garcez. A princípio, o árbitro apresentou o cartão amarelo para o zagueiro, mas com a interferência do VAR no lance, o jogador foi avermelhado.
Assim como o zagueiro, o Internacional contará com mais dois desfalques para a próxima jornada do Brasileirão. Trata-se de Johnny e Maurício, que também foram amarelados na partida, e não vão jogar contra o América-MG.
Segundo a nota oficial do clube, eles acreditam que Matheus Bianqui deveria ser expulso na partida, de acordo com o critério da arbitragem. O lance foi em cima de Aránguiz, antes do segundo gol do Coxa Branca acontecer.
Por fim, o time gaúcho acredita que o segundo pênalti marcado para os visitantes foi confuso, já que o auxiliar tinha levantado a bandeira de impedimento. O Internacional já se posicionou em situações anteriores, entretanto, sempre teve os mesmos retornos.
Nota Oficial Internacional
Diante da falta de critério apresentada pela arbitragem deste domingo, o Internacional informa que apresentará uma representação contra o árbitro Andre Luiz Policarpo Bento e o VAR José Claudio Rocha Filho. Além disso, o Clube solicitará os áudios do confronto.
O árbitro, que que realizou três demoradas idas ao VAR, apresentou 13 cartões em uma partida que contou com 28 faltas, resultando em uma média próxima a um cartão a cada duas infrações. No jogo, Johnny foi advertido com amarelo em um lance de falta inexistente, Mauricio levou o cartão por reclamar da arbitragem ruim e confusa e Pedro Henrique foi advertido mesmo entrando em campo após autorização do quarto árbitro Lucas Rechatiko Horn.
O Clube também entende que Matheus Bianqui deveria ter sido expulso após cometer dura falta em Charles Aránguiz minutos antes de marcar o segundo gol do Coritiba. Por fim, o primeiro pênalti para a equipe visitante foi assinalado em jogada extremamente confusa, visto que o auxiliar número dois, Leonardo Henrique Pereira, já havia levantando a bandeira, indicando a paralisação do lance antes de a falta ser cometida.
O Inter reforça que já se posicionou em outras oportunidades e sempre teve o mesmo retorno, não alterando o baixo nível apresentado pela arbitragem no Brasileirão de 2023.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 30, 2023
Renê é dúvida
Assim como os jogadores que desfalcam o Internacional na próxima rodada, Renê é outra dúvida na equipe. Isso porque, o lateral esquerdo sentiu um desconforto na coxa esquerda, na partida contra o Coxa Branca.
Em termos gerais, Igor Gomes é o favorito para ocupar a zaga do Inter. Para a vaga do norte-americano, as melhores opções são Gabriel e Rômulo. No lugar de Maurício, alguns jogadores devem disputar a posição: Bruno Henrique, Pedro Henrique, De Pena e Gabriel Barros.
Enfim, caso Renê siga vetado no departamento médico da equipe, Dalbert é a melhor opção para a vaga. Coudet conta com o retorno de jogadores importantes na próxima rodada: Gabriel Mercado e Wanderson.
Após a derrota contra o Coritiba no Beira-Rio, o Internacional está com 38 pontos na tabela de classificação. A pontuação concede a equipe o 12° lugar.
Veja também: Internacional: Rodrigo Moledo suspenso por 1 ano
Próximos jogos Internacional
O Inter tem alguns compromissos na reta final do Campeonato Brasileiro. Confira.
- Inter x América-MG: quarta-feira, 01 de novembro, às 19h;
- Cruzeiro x Inter: domingo, 05 de novembro, às 16h;
- Inter x Fluminense: quarta-feira, 08 de novembro, às 19h;
- Palmeiras x Inter: sábado, 11 de novembro, às 21h.
Os torcedores poderão acompanhar as partidas em tempo real, no horário de Brasília, no pay-per-view Premiere.
Veja também: Jogo de 4 PÊNALTIS: Coritiba VENCE Internacional