Internacional: Luiz Adriano foi denunciado e SENTENÇA foi divulgada

A decisão foi divulgada pelo STJD

Ao longo desta segunda-feira (2), o Internacional recebeu uma boa notícia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Isso porque o centroavante Luiz Adriano recebeu a sentença após correr risco de punição.

Tudo aconteceu após o atacante ter sido expulso na partida diante do Goiás, em jogo que aconteceu no início de setembro. O jogador, após o julgamento, acabou ficando livre, segundo a sentença do STJD.

Dessa forma, Luiz Adriano, multicampeão pela equipe, segue à disposição para disputar as próximas partidas do Campeonato Brasileiro. O reforço do centroavante é visto com bons olhos, visto a situação complicada que vive o Internacional na competição.

O que aconteceu?

Nos últimos minutos da partida entre InternacionalGoiás, o centroavante do time gaúcho acabou se envolvendo uma confusão com Lucas Halter, jogador do time esmeraldino.

Após o cartão vermelho, Luiz Adriano corria o risco de ser suspenso. A ausência do jogador, inclusive, poderia acontecer justamente no clássico contra o Grêmio.

No entanto, após o julgamento no STJD, a punição de um jogo acabou sendo convertida em apenas uma advertência. A informação foi divulgada pelo portal Revista Colorada.

Carlos de Pena corria risco

Quem também foi julgado foi o meio-campista Carlos de Pena. Além de Luiz Adriano, o jogador também poderia ficar de fora do jogo contra o Grêmio. Na ocasião, o meia acabou recebendo um cartão vermelho na partida contra o Corinthians.

Por isso, o uruguaio poderia ficar suspenso. No entanto, a denúncia acabou sendo entregue fora do prazo. Portanto, prescreveu, o que resultado em uma não realização do julgamento no STJD.

Dessa forma, Luiz AdrianoCarlos de Pena ficam à disposição do técnico Eduardo Coudet. Os dois podem estar entre os relacionados para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo (8). As equipes se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio. O jogo será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foco na Libertadores

Antes do jogo contra o Grêmio, o Internacional seguirá completamente focado na disputa das semifinais da Copa Libertadores da América. O Colorado encara o Fluminense. Os times se enfrentarão na quarta-feira (4), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Em entrevista, o técnico Eduardo Coudet chegou a confirmar a presença de dois jogadores. Ambos entraram em pauta nos últimos dias. Afinal, o goleiro Sergio Rochet, assim como o volante Johnny, ficaram de fora do jogo contra o Atlético-MG. Com isso, geraram dúvidas.

“Johnny e Rochet estão vivos [risos]. Estão todos à disposição e hoje [sábado] não tivemos complicações também. Foi uma decisão minha não incluir Johnny e nem Rochet nos relacionados. Vamos estar com todos à disposição, mas não sei quem iniciará”, explicou o técnico argentino.

Com a confirmação da presença de Johnny e de Sergio Rochet, o treinador deve ir a campo com os mesmos titulares do jogo de ida, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Por isso, a escalação do Inter deve contar com: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.

Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer avança para a final. O jogo está marcado para o dia 4 de novembro, no Maracanã. Quem avançar, enfrentará o ganhador de Palmeiras x Boca Juniors.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.