Internacional e Fluminense; Com virada IMPRESSIONANTE, Fluzão vence por 2 a 1 e vai à final

Internacional e Fluminense entraram em campo nesta quarta-feira, (4), pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.

Internacional e Fluminense: Detalhes da partida 

Internacional e Fluminense realizaram a segunda partida da semifinal da Libertadores da América nesta quarta-feira, (4). O pontapé inicial do jogo foi às 21h30, horário de Brasília, no Beira Rio. 

Como mandante, o Internacional chega com moral, já que não perde há seis jogos em casa contra times brasileiros em fases eliminatórias da Libertadores. Em termos gerais, três desses confrontos aconteceram na volta, e o Colorado conseguiu a classificação em duas oportunidades. 

Por outro lado, o Fluminense conseguiu se classificar cinco das nove vezes em que não venceu a partida de ida nos mata-matas da competição. Vale ressaltar que a equipe jogou todas as partidas em casa, conquistando uma vaga contra o próprio Internacional, nas oitavas de 2012. 

Com virada IMPRESSIONANTE, Fluzão vence por 2 a 1 e vai à final da Libertadores
Com virada IMPRESSIONANTE, Fluzão vence por 2 a 1 e vai à final da Libertadores – Imagem: CONMEBOL – Reprodução.

Escalação Inicial Internacional 

O Internacional de Coudet chega para a partida escalada no 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Rochet; Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Aranguiz e Johnny; Maurício, Patrick e Wanderson; Enner Valencia. 

Escalação Inicial Fluminense

Por outro lado, o Fluminense de Fernando Diniz vem montado no 4-2-3-1, com os titulares: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Alexsander e André; Arias, Ganso e Keno; Germán Cano. 

Primeiro Tempo

O primeiro tempo entre Internacional e Fluminense foi movimentado. Em termos gerais, o Fluzão tentou fazer o seu trabalho, mantendo a posse de bola desde o apito inicial. Entretanto, após um escorregão de Fábio, o placar foi aberto por Gabriel Mercado

O Colorado conseguiu aplicar grande pressão nos adversários, principalmente no campo ofensivo, e a equipe segurou bem a vantagem conquistada logo cedo. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras sofreu com a alta marcação, e não conseguiu impor o seu jogo. 

Com o resultado, a partida acabou dando uma esfriada, ficando mais tensa no meio de campo e bem disputada. Diniz colocou Marcelo na ponta direita na tentativa de surpreender os donos de casa, mas não conseguiu empatar na primeira etapa. 

RESULTADO INTERVALO: Internacional 1 (10′) x 0 Fluminense. 

Veja também: Fluminense em Busca da Glória Eterna na Libertadores: Cano Revela Sonho de Ser Campeão

Segundo Tempo 

O time do Fluminense precisava de uma virada de qualquer forma, e Diniz mexeu no time no intervalo para tentar reverter o resultado. Os visitantes continuaram com alto volume de posse de bola, mas não conseguiram mudar o que foi apresentado na primeira etapa. 

O time carioca tinha a posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades de gols. O Internacional continuou concentrado na defesa, e saiu aos poucos em contra-ataques, e chegou a ter oportunidades de marcar o segundo, mas desperdiçou. 

Aos 36 minutos, Cano enfiou a bola para Kennedy, que igualou o placar. Apenas seis minutos depois, o Fluminense conseguiu uma virada impressionante com Cano, e garantiu a vaga para a grande final da Libertadores da América. 

RESULTADO FINAL: Internacional 1 (10′) x 2 (81′, 87′) Fluminense. 

Internacional e Fluminense: Decisão da Libertadores

Com a grande virada conquistada pelo Fluminense, a equipe disputará o título contra o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Palmeiras. A outra semifinal acontece nesta quinta-feira, (05), no Allianz Parque. 

Veja também: Torcida do Palmeiras Lança Campanha para Criar Ambiente Hostil ao Boca Juniors na Libertadores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.