Internacional e Atlético-MG; Com INCRÍVEL gol de Hulk, Galo vence de 2 a 0

Internacional e Atlético-MG se enfrentaram neste sábado, (30), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. 

Internacional e Atlético-MG: Classificação antes da partida

Internacional e Atlético-MG entraram em campo neste sábado, 30 de setembro, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O palco do confronto foi o Beira Rio, em Porto Alegre. O pontapé inicial da partida foi às 21h, horário de Brasília.

O Colorado chega nesta rodada com o time reserva, já que tem esperanças na Copa Libertadores da América. Atualmente, o Inter ocupa a décima quarta colocação na tabela, com 20 pontos. 

Por outro lado, o Atlético-MG conseguiu bons resultados nas últimas rodadas, e quer continuar firme para se estabelecer na parte de cima. Antes da bola rolar, o time ocupava a nona colocação, com 37 pontos. 

Com INCRÍVEL gol de Hulk, Galo vence de 2 a 0
Com INCRÍVEL gol de Hulk, Galo vence de 2 a 0 – Imagem: Vinicius Saraiva Da Rosa / Gazeta Press – Reprodução.

Escalação Inicial Internacional

Como citado anteriormente, o principal objetivo do Internacional nesta temporada é a Libertadores. Para a rodada, Coudet preservou o time titular, e contou com os desfalques: Rochet, Matheus Dias e Pedro Henrique (lesão); Bustos e Carlos de Pena (suspensão). 

Para o confronto, o Inter veio armado no esquema tático 4-3-1-2, com os seguintes titulares: Keiller; Rómulo, Igor, Hernández e Dalbert; Gustavo Campanharo, Gabriel e Gabriel Barros; Bruno Henrique; Lucca e Luiz Adriano. 

Escalação Inicial Atlético-MG

O Galo chegou em Porto Alegre com o objetivo de se estabelecer na parte de cima da tabela. Entretanto, para a partida, Felipão não conta com os seguintes jogadores: Otávio (suspenso); Igor Rabello, Eduardo Vargas e Alisson (lesão). 

Para tentar os três pontos fora de casa, o Galo vem escalado no 4-2-3-1, com os titulares: Everton; Mariano, Bruno, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Battaglia e Edenilson; Paulinho, Pedrinho e Pavón; Hulk. 

Primeiro Tempo 

Apesar de entrar com o time reserva, o Internacional fez um bom primeiro tempo e impôs o ritmo de jogo. Em termos gerais, os gaúchos foram mais competentes desde o apito inicial, mas não conseguiram abrir o placar. 

Por outro lado, o Galo sofreu com a postura dos adversários, e não sabia o que fazer com a posse de bola. Na maior parte do tempo, se manteve recuado, esperando as ações do Internacional.

Com 70% da posse de bola, o Internacional desenvolveu nove finalizações contra uma do Atlético-MG até aqui. Entretanto, mesmo controlando a partida, não conseguiu ter qualidade para balançar as redes. 

RESULTADO INTERVALO: Internacional 0 x 0 Atlético-MG. 

Veja também: Flamengo e Bahia; Pedro marca e confirma vitória Rubro-Negra por 1 a 0

Segundo Tempo 

No intervalo da partida, Felipão mexeu no meio do campo da partida, e o jogo ficou mais equilibrado. Entretanto, após alguns minutos, o Colorado continuou tendo controle do jogo, mas não conseguiu converter em gols. 

Com a clara falta de intensidade do Internacional, o Galo se animou e conseguiu melhorar. Aos 28 minutos, a tranquilidade do Inter foi por água abaixo, com Hulk abrindo o placar com um gol de bicicleta. 

Desde o gol, os mandantes se desestabilizaram, e o Atlético-MG aproveitou o momento para selar a vitória com o segundo. Igor Gomes foi o autor do segundo, e entrou muito bem em campo, ampliando aos 36 minutos. 

RESULTADO FINAL: Internacional 0 x 2 (73’, 81’) Atlético-MG. 

Internacional e Atlético-MG: Classificação após partida

O Internacional chegou com o time reserva nesta rodada do Brasileirão, e pagou o preço por isso. Mesmo que tenha controlado as ações do primeiro tempo, não conseguiu segurar o Atlético-MG. Os gols da partida foram marcados por: Hulk e Igor Gomes

Com o resultado, o Galo alcança a oitava colocação na tabela de classificação, com 40 pontos, dois a menos que o quinto colocado Bragantino. Por outro lado, após mais uma rodada sem vencer, o Colorado continua na décima quarta posição com 29 pontos. 

Veja também: São Paulo e Corinthians; Tricolor vence no Morumbi por 2 a 1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.