Internacional: Coudet demonstra foco e comemora retorno ao clube

O time colorado venceu o Vasco, por 2 a 1

Na noite desta quinta-feira (26), o Internacional voltou a vencer fora de casa. Em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho foi até São Januário e venceu o Vasco, por 2 a 1. Os gols foram marcados por MauricioEnner Valencia.

O Colorado não vencia longe do Beira-Rio há quase quatro meses. A última vitória havia sido em maio, diante o América-MG. Desde então, haviam sido quatro derrotas e dois empates. Agora, o time mostrou uma nova postura e vem buscando a sua recuperação no Brasileirão.

Foco

Com o triunfo diante o Vasco, o Internacional virará a chave no Campeonato Brasileiro. A equipe agora abriu oito pontos na zona de rebaixamento e foca agora no G-6. Apesar da grande distância, a expectativa é alta.

O Internacional está a nove pontos atrás do Grêmio, time que abre a zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Para isso, o time de Eduardo Coudet precisa de foco total para o jogo contra o Coritiba, que acontece no próximo domingo (29).

O técnico, em entrevista coletiva, que o time seguirá completamente focado. Porém, o treinador argentino destacou que é preciso se preparar da melhor forma para continuar tendo as vitórias.

“Vamos continuar da mesma forma, tem que se preparar da melhor maneira para o próximo jogo. Agora é pensar no Coritiba, em casa, com a nossa torcida. Espero que possamos continuar alcançando as vitórias”, afirmou o argentino.

Retorno ao Inter

Além de comentar sobre o desempenho do Internacional, o treinador também comentou sobre o atual momento da equipe. De acordo com ele, está muito feliz e se sente muito feliz no clube. Ele está em sua segunda passagem pelo time e assumiu o cargo na metade da temporada. Levou o time até a semifinal da Copa Libertadores.

“Estou feliz no Inter, por isso estou aqui. Voltei porque é um clube que me sinto confortável. O vestiário do Inter é muito tranquilo de trabalhar. Temos muitos líderes na equipe”, afirmou o treinador.

“Na minha carreira, eu mais ganhei do que perdi, mas o que mais marca é a maneira que nos levantamos após uma porrada. E é isso que estamos fazendo”, completou o argentino.

Próximos jogos

Com a vitória diante o Vasco, o Internacional chega aos 38 pontos e alcança a 11ª colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada, o time volta para a casa. No Beira-Rio, a equipe irá enfrentar o Coritiba, às 18h30 (horário de Brasília).

Além do Coxa, o time tem mais alguns confrontos pelo Campeonato Brasileiro. São eles:

  • Internacional x Coritiba, no domingo (29), no Beira-Rio, pela 30ª rodada;
  • Internacional x América-MG, na quarta-feira (1/11), no Beira-Rio, pela 31ª rodada;
  • Cruzeiro x Internacional, no domingo (5/11), no Mineirão, pela 32ª rodada;
  • Internacional x Fluminense, na quarta-feira (8/11), no Beira-Rio, pela 33ª rodada;
  • Palmeiras x Internacional, no sábado (11/11), no Allianz Parque, pela 34ª rodada.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.