Internacional: Coudet BRINCA, mas revela PREOCUPAÇÃO para semifinal da Libertadores

Colorado enfrentará o Fluminense, no Maracanã

Na última quinta-feira (22), o Internacional encarou o Athletico-PR, onde perdeu por 2 a 1, pelo Brasileirão. A partida, que aconteceu na Ligga Arena, foi bastante disputada, mas acabou com resultado positivo para o Furacão.

O resultado, inclusive, é bastante preocupante para o time colocado. Afinal, a situação na tabela abre o alerta, pois, com 29 pontos, estão a apenas cinco de diferença do temido Z-4.

Virada de chave

Porém, a ordem no Beira-Rio é para a virada de chave. O time gaúcho voltará todo o seu foco para a semifinal da Copa Libertadores da América. O primeiro duelo contra o Fluminense será na próxima quarta-feira (27). A partida de ida será no Maracanã.

Foi justamente sobre esse assunto que o técnico Eduardo Coudet falou durante a entrevista coletiva, após a partida contra o Athletico-PR. Apesar de ter feito algumas ponderações sobre a derrota no Brasileirão, o argentino se mostrou preocupado sobre a decisão na Libertadores.

O treinador ainda falou sobre os olhares que estão dando para o Internacional ao longo da competição continental. Ele aproveitou para brincar com um fator que não terá que superar, algo tão temido constantemente em todas as edições do torneio sul-americano.

O que pode atrapalhar o Internacional?

Apesar das brincadeiras, Coudet demonstrou um certo receio para os jogos da semifinal. “Acho que Maracanã não tem 3,6 mil de altitude, né? Temos que fazer um jogo inteligente, a Libertadores é diferente. Todos conhecem bem, se define por detalhes”, começou o treinador argentino.

Eduardo Coudet ainda destacou que tem o jogo da volta e afirmou que não adianta esperar que “tudo seja definido na ida”. O técnico ainda demonstrou preocupação com a euforia, pontuando que isso poderia prejudicar a equipe em um dos momentos mais decisivos da temporada.

Eduardo Coudet - Internacional
Foto: Divulgação/Ricardo Duarte/SC Internacional

Foco e projeção

Por fim, Coudet também ressaltou os ânimos como o grande ponto de foco do seu trabalho nos dias que antecedem a partida. Ainda na coletiva, ele abriu o jogo e fez uma projeção. “Temos que trabalhar nisso, mas não termina quarta”, começou.

“Tem de fazer um grande jogo na quarta e não pode pensar no que vai acontecer depois. Acabar em casa sempre é bom, com nossa torcida”, disse ele, falando sobre o jogo de volta contra o Fluminense, que acontecerá no Beira-Rio, em Porto Alegre.

“O Fluminense jogou ontem. Nosso jogo foi hoje e em um gramado sintético. A recuperação depois de jogos em um gramado assim exige um dia a mais de recuperação. Não é a mesma coisa”, afirmou o técnico.

O que disse Coudet após a derrota?

Apesar do foco ser a Libertadores, Coudet lamentou o resultado negativo no Campeonato Brasileiro“A gente fez um grande jogo. É difícil quando isso acontece e perdemos o jogo com um gol no final. Eles têm um grande time, é complicado jogar aqui”, começou o treinador.

Coudet também explicou algumas decisões sobre poupar os atletas titular diante o Athletico-PR. “Do último jogo para esse tivemos 6 trocas. Conseguimos jogar bem mesmo assim, geramos muitas chances”, disse ele, destacando o trabalho que vem sendo feito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.