Internacional ‘comemora’ departamento médico “vazio”
Time teve intervalo de 25 dias sem jogos
O intervalo de 25 dias sem jogos proporcionou ao Internacional a oportunidade de recuperar e recondicionar quase todos os atletas que estavam machucados.
Com isso, o departamento médico colorado, antes bastante ocupado, praticamente esvaziou durante esse período. Com isso, o técnico Coudet ganha reforços importantes, incluindo titulares incontestáveis, para o duelo com o Belgrano pela Sul-Americana.
DM livre
Com Lucca liberado para treinar com o grupo e Wanderson em processo de transição entre fisioterapia e atividades com bola, apenas Ivan permanece em recuperação de lesão e ainda não possui um prazo definido para retorno.
Os dois atacantes estão sendo monitorados de perto pela comissão técnica durante a intertemporada realizada pelo Internacional em Itu, antes do reinício das competições.
Em comparação com o último jogo, no qual o Inter empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO, o time poderá contar com os retornos de Aránguiz, Alan Patrick e Valencia, peças importantes da espinha dorsal da equipe considerada ideal.
Além disso, Hyoran também está de volta e busca recuperar o espaço perdido. Durante os cinco jogos em que esteve ausente, o meia viu a ascensão do jovem Gustavo Prado.
A ausência de Rochet
Apesar de ter participado normalmente dos últimos treinos e jogos, Sergio Rochet admitiu em entrevista à imprensa uruguaia, há duas semanas, que não está completamente recuperado da lesão na costela.
Recentemente, o goleiro uruguaio confirmou que tem jogado com uma proteção na região e que ocasionalmente sente dores.
“Sigo jogando com uma proteção e sinto dores em alguns momentos. Ainda não estou 100%, mas me sinto bem e com vontade de competir”, falou ele para a rádio Sport 890, do Uruguai.
Departamento médico está vazio
- Alan Patrick: liberado para treinos e jogos após lesão muscular na coxa esquerda.
- Aránguiz: liberado para treinos e jogos após entorse no tornozelo direito.
- Hyoran: liberado para treinos e jogos após lesão muscular na coxa direita.
- Ivan: entregue ao departamento médico após cirurgia no joelho direito.
- Lucca: em transição física após desconforto muscular na coxa esquerda.
- Valencia: liberado para treinos e jogos após contusão no pé direito.
- Wanderson: em transição física após entorse no tornozelo esquerdo.
Eduardo Coudet usará força máxima
Com o grupo praticamente completo, Eduardo Coudet tem a oportunidade de escalar sua força máxima na próxima terça-feira (28), contra os argentinos, na Arena Barueri.
Depois de testar diversas opções táticas no início do Brasileirão, a tendência é que Coudet retome o esquema 4-1-3-2 e finalmente escalte a dupla de ataque Borré e Valencia – os dois ainda não atuaram juntos com a camisa colorada.
Essas opções táticas geram um “problema bom” para o treinador. Fernando aumenta a disputa por uma vaga na primeira função do meio-campo, competindo com Thiago Maia, e na zaga, com a possibilidade de atuar improvisado no lugar de Mercado e ao lado de Vitão.
Na linha dos três meias, Aránguiz e Alan Patrick, teoricamente, largam na frente em relação aos concorrentes. Restaria uma vaga para Bruno Henrique, Mauricio, Wesley, Gustavo Prado e possivelmente Wanderson no futuro.
Um possível time do Internacional para a retomada dos jogos pode ser o seguinte: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado (ou Fernando) e Renê; Thiago Maia (ou Fernando) e Aránguiz; Alan Patrick e Mauricio (ou Wesley); Borré e Valencia.
O Internacional terá mais dois dias de treinamento antes de retornar à temporada, enfrentando o Belgrano, líder do Grupo C, às 21h30 (horário de Brasília) de terça-feira, na Arena Barueri.
O Colorado ocupa a terceira posição na chave, com cinco pontos, empatado com o Delfín, que disputou uma partida a mais.