Internacional AFASTA assédio de clubes e se mantém confiante em PERMANÊNCIA de Maurício
Jogador afirmou que analisará propostas após o fim das férias
A melhora na situação financeira do Internacional neste final de ano possibilita uma mudança na abordagem em relação à venda de jogadores. O assédio sobre Mauricio não será o bastante para que a diretoria o libere nesta janela de transferências.
A intenção é mantê-lo, pelo menos, até meados de 2024. Recentemente, o jogador, que avaliou a temporada em que terminou como o segundo garçom do time, contou que analisará propostas apenas ao fim das suas férias.
Saída ou permanência de Maurício
O meia Mauricio compartilhava com Johnny o título de jogador mais cobiçado no Beira-Rio. A transferência do volante Johnny para o Betis já estava encaminhada. Com isso, o volante viajará para a Espanha nos últimos dias de 2024.
Se os cofres do Inter ainda estivessem vazios, o mesmo destino seria provável para o meio-campista Mauricio. Porém, essa já não é a situação que o clube está vivendo.
Internacional quer mantê-lo
Mauricio, no entanto, permanecerá no clube, a menos que uma oferta excepcional seja apresentada. A diretoria compreende que o meio-campista desempenha um papel fundamental na equipe. Por isso, o clube está em uma situação que pode suportar sem a necessidade de outra negociação.
O Internacional recebeu R$ 100 milhões ao firmar acordo com a Liga Forte União, antes conhecida como Liga Forte do Futebol. Com isso, o clube conseguiu um alívio financeiro e planeja realizar investimentos de R$ 100 milhões no futebol, destinando metade desse valor para a aquisição de jogadores e a outra metade para o aumento da folha salarial.
O atual cenário proporciona um fôlego para resistir às investidas sobre Mauricio. O jovem de 22 anos já despertou interesse de clubes como Bragantino, Atalanta e Charlotte FC, da Major League Soccer (MLS).
Os norte-americanos, inclusive, apresentaram uma oferta recente que foi recusada pelos gaúchos. Flamengo e Corinthians também estariam sondando a situação do jogador.
Destaque no Inter
O meia Mauricio é um dos destaques no time comandado por Eduardo Coudet. Ele divide com Aránguiz, Wanderson e Alan Patrick a responsabilidade de construir as jogadas e se aproximar de Enner Valencia.
Mauricio participou de 48 partidas na temporada. Ao todo, o meio-campista marcou 11 gols e contribuiu com 11 assistências. Duas dessas assistências ocorreram na vitória sobre o Botafogo, último jogo do ano.
No Internacional desde 2020, o meia acumula 159 jogos e 23 gols pelo clube gaúcho. Do atual grupo, apenas Rodrigo Moledo, com 247 partidas, defendeu o Inter mais vezes que Mauricio. A saída do zagueiro é provável para o próximo ano, o que torna o jovem meio-campista o jogador com mais jogos pelo clube no elenco.
Futuro em aberto?
Em entrevista ao ge, Mauricio comentou sobre o ano e foi questionado sobre o futuro de sua carreira. “Estou muito tranquilo. Quero aproveitar ao máximo as férias ao lado da minha família e amigos. Após esse período de descanso, temos que nos apresentar dia 06/01”, disse o jogador.
Sobre uma possível saída, o meia foi bastante sucinto. “Se houver propostas, eu deixarei com os meus empresários, que conversarão com a direção e analisarão tudo. Acho que pela temporada desgastante, calendário cheio, o momento é de descanso e recarregar as energias para 2024”, completou.