Internacional abre vantagem fora de casa na Libertadores

Internacional abre vantagem fora de casa contra o Bolívar e dá um passo para avançar às semifinais da Copa Libertadores da América. A equipe jogou nesta terça-feira, (22), conquistando a vitória por 0 x 1. Confira, a seguir, mais informações. 

Internacional abre vantagem na Copa Libertadores da América

O Internacional conquistou um feito histórico nesta edição da Copa Libertadores da América. Afinal, foi a única equipe brasileira a vencer o Bolívar fora de casa. O jogo de volta está previsto para a próxima terça-feira, (29), no Beira Rio. 

Com a vitória de 0 x 1 diante dos mandantes, o Colorado deu um passo importante para avançar às semifinais da competição. O único gol da partida foi marcado por Enner Valencia aos 16 minutos da primeira etapa. 

O Bolívar tinha 100% de aproveitamento até aqui na competição, e o cenário poderia assustar qualquer visitante. Afinal, foram nove vitórias e um empate, com 30 gols marcados e apenas nove sofridos até aqui. Apesar dos números, o Internacional mostrou para o que veio e fez o dever de casa. 

Internacional abre vantagem fora de casa na Libertadores
Internacional abre vantagem fora de casa na Libertadores – Imagem: Profimedia – Reprodução.

Estratégia do Bolívar

Embora tenha números surpreendentes pela competição como mandante, a estratégia do Bolívar não foi uma novidade. Afinal, como o jogo era na altitude, a proposta era incomodar o Inter com as bolas aéreas e chutes de longa distância.

Aos 10 minutos da primeira etapa, a equipe boliviana aproveitou um escanteio mal cortado pela zaga adversária e finalizou para o gol, mas Rochet fez uma grande defesa e salvou o Colorado. Entretanto, a equipe visitante não se abalou com o chute, e aproveitou o ataque.

Wanderson escapou pelas costas da defesa e tentou um cruzamento rasteiro para Enner Valencia, mas ele ficou curto para o centro-avante. Em termos gerais, o jogador equatoriano demonstrava serviço, e Alan Patrick tentava criar oportunidades para o jogador marcar. 

Vulnerabilidade defensiva

Em entrevistas concedidas às vésperas do confronto na Bolívia, os representantes do Internacional deixaram claro a vulnerabilidade que o Bolívar tinha na defesa. Afinal, ao mesmo tempo que atacava em uma linha de cinco, deixava os zagueiros mano a mano com os adversários. 

A postura é considerada ousada, então, o clube pagou o preço e precisa correr atrás do prejuízo em pleno Beira Rio. Aos 16 minutos da primeira etapa, o Colorado abriu vantagem no placar e agora joga por um empate no Beira Rio. 

O gol foi marcado após Enner Valencia receber uma linda bola de Alan, então, o jogador não desperdiçou a oportunidade e invadiu a área para chutar rasteiro e cruzado. O jogador quase ampliou o placar aos 20 minutos, mas o chute saiu por cima após vencer na velocidade a marcação adversária.

Bom desempenho na segunda etapa

Com vantagem no placar, o Internacional começou a segunda etapa sendo pressionado pelos mandantes. Entretanto, Alan Patrick se mostrava a vontade em campo, cavando faltas e distribuindo passes para o Colorado que permitiam um respiro. 

Assim como Alan, Valencia se manteve ligado no jogo. Aos sete minutos da segunda etapa, Aránguiz conseguiu encontrar o equatoriano após um lindo passe. Entretanto, por um mínimo detalhe, o jogador não conseguiu ampliar a vantagem. 

Veja também: Internacional marca no fim e empata com o Corinthians

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.