Inter: Mauricio destaca vitória e aponta erros de arbitragem
Clube briga por vaga nos playoffs da Sul-Americana
O Inter foi até a Bolívia e venceu o Real Tomayapo por 2 a 0. No entanto, o sabor da vitória veio acompanhado de um certo gosto amargo.
Mesmo com mais um triunfo na Sul-Americana, o time segue vivo na disputa por uma vaga nos playoffs. Para alcançar esse objetivo, precisará derrotar o Delfín no próximo sábado (8).
Dessa maneira, se tivesse vencido os bolivianos por mais um gol, teria a vantagem de poder até empatar contra o rival equatoriano.
A vitória do Inter
Dominante durante toda a partida, o Inter construiu o resultado ainda no primeiro tempo com um gol de Bruno Gomes.
Na etapa final, Alario ampliou, pouco depois de perder um pênalti. A equipe de Coudet ainda teve dois gols anulados pelo VAR e um pênalti invalidado.
Um dos gols anulados foi marcado por Maurício, que comentou sobre o resultado logo depois da partida:
“Tivemos muitas situações de gols, se não me engano foram 28 chutes. Saímos sabendo que poderia ter sido mais, mas feliz com resultado e a vitória. Agora nos resta ganhar um jogo em casa.”
Problemas com a arbitragem
O meia do Inter também destacou alguns erros da arbitragem que podem ter prejudicado o desempenho da equipe ao longo do confronto:
“Querendo ou não tivemos lances da arbitragem que foram desfavoráveis no segundo tempo, mas faz parte. Temos que estar com cabeça erguida e saber que foi um bom jogo da nossa equipe e focar no próximo jogo.”
Com oito pontos, o Inter ocupa a terceira posição no Grupo C da Sul-Americana, empatado com o Delfín, porém, ficando atrás no critério de desempate pelo número de gols marcados.
Vale destacar que um empate não seria suficiente para o Colorado, mas qualquer vitória garantirá a vaga no playoff que antecede as oitavas de final.
Dessa maneira, o confronto está marcado para as 21h30 de sábado (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.