Inter escolhe local para jogo pela Sul-Americana

Equipe usará dois estádios para compromissos

O Internacional finalmente definiu os locais dos jogos contra o Belgrano, no dia 28, e contra o Delfín, no dia 8 de junho. Ambas as partidas serão válidas pela Copa Sul-Americana.

O clube informou que escolheu a Arena Barueri, atualmente utilizada pelo Palmeiras, para o confronto contra os argentinos, e o Estádio Alfredo Jaconi, do Juventude, em Caxias do Sul, para o outro jogo.

Sem chances de atuar no Beira-Rio

Dessa forma, as últimas decisões foram tomadas. O Internacional comemorou a oportunidade de jogar no Rio Grande do Sul no dia 8 e planeja envolver a torcida em Caxias do Sul.

Ao longo de uma reunião com o governo federal, os clubes discutiram a possibilidade de receber as delegações dos clubes estrangeiros na Base Aérea de Canoas. Essa iniciativa também poderia se estender ao aeroporto na serra gaúcha.

Itu era uma opção

Inicialmente, o Internacional tinha o Estádio Novelli Júnior, em Itu, como o local mais provável para o confronto com o Belgrano.

No entanto, após o teste de iluminação realizado na sexta-feira passada, não houve avanço no estádio. O Inter chegou a Itu nesta segunda-feira (20) e permanecerá na cidade por 20 dias para os treinos.

Agradecimento ao Palmeiras e ao Juvwentude

O Internacional expressou gratidão pela disposição do Palmeiras e do Juventude em disponibilizar seus estádios para os compromissos da Copa Sul-Americana.

O Juventude, inclusive, anunciou que, caso a partida seja confirmada para o Jaconi, promoverá diversas ações solidárias em apoio às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

A delegação do Internacional chegou a Itu na tarde da última segunda-feira e deu início aos treinos na terça-feira (21).

O clube gaúcho planeja permanecer no interior paulista por 20 dias para o período de treinamentos. No entanto, ao mesmo tempo, também não descarta a possibilidade de retornar a Porto Alegre para treinar no CT Morada dos Quero-Queros, utilizado pelas categorias de base.

Campanha da dupla Gre-Nal

Nesta terça-feira, Grêmio e Inter uniram forças em uma iniciativa conjunta para auxiliar na reconstrução do Rio Grande do Sul, que enfrentou a pior enchente de sua história.

Em colaboração com o governo estadual, os dois clubes divulgaram um projeto para angariar recursos e promover doações por parte das empresas, visando ajudar as famílias e negócios afetados pela tragédia.

O evento de lançamento teve lugar no Centro Administrativo de Contingência do Governo do RS, em Porto Alegre, e contou com a presença dos presidentes do Grêmio, Alberto Guerra, e do Inter, Alessandro Barcellos, juntamente com o governador Eduardo Leite, secretários estaduais e outros dirigentes dos dois clubes da dupla Gre-Nal.

O presidente Guerra falou sobre a rivalidade:

“Nossa rivalidade é bonita, é a maior do Brasil, uma das maiores do mundo. E a partir daí saiu essa ideia muito bem executada. Talvez nós nem saibamos o tamanho que esse projeto e tudo o que pode sair daqui (…) Acho que esta à altura da nossa responsabilidade e da nossa representatividade fazer um projeto desse junto para reconstruir o nosso estado, que foi duramente atacado pelas águas.”

“Estivemos trabalhando para que a gente pudesse contribuir de qualquer forma e, como disse o presidente Guerra, olhando aqui a apresentação, para uma nova fase de reconstrução. E nessa fase é importante que a gente una forças, que fora do do campo a gente possa transformar a força da rivalidade Gre-Nal em uma reconstrução do Rio Grande do Sul. O objetivo aqui é a união inédita de uma rivalidade centenária”, completou Barcellos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.