Inter: Coudet elogia elenco e destaca vitória na Sul-Americana
Equipe briga por vaga nos playoffs da competição
O Inter não conseguiu a vantagem que permitiria um empate contra o Delfín no último jogo do grupo. No entanto, Eduardo Coudet está satisfeito com o desempenho na vitória por 2 a 0 sobre o Real Tomayapo na Bolívia.
O técnico acredita que a equipe criou chances para um placar mais amplo. Além disso, o argentino assegura que a dedicação será total para garantir a vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana.
Coudet fala sobre vitória
Ainda na noite de terça-feira (4), o argentino Eduardo Coudet comentou sobre o resultado positivo, ao lado de Fernando, na sala de entrevistas do estádio IV Centenário.
Chacho admitiu que, embora a altitude não tenha impactado o desempenho dos jogadores do Colorado, a velocidade da bola era maior do que o grupo estava acostumado, exigindo um tempo de adaptação.
Uma vez adaptados, a qualidade gaúcha prevaleceu. O Inter dominou as ações e criou várias oportunidades, inclusive desperdiçando um pênalti com Alario, que marcou pouco depois.
Mesmo assim, o treinador considerou a vitória merecida:
“Não sei quantas vezes chegamos ao último terço. Tivemos muitas situações e queríamos fazer mais gols. Sinto que estávamos bem. Contente porque ganhamos novamente. Agora vamos ao campo do Juventude e sabendo que, se ganharmos, estamos no playoff.”
A qualidade do grupo
Coudet valorizou a qualidade do grupo e destacou as mudanças que promoveu. Fabrício, por exemplo, estreou pelo Colorado.
Igor Gomes, Bruno Gomes e Hyoran ainda não haviam atuado desde a retomada das competições, enquanto Alario só tinha jogado nos minutos finais da derrota por 2 a 1 para o Belgrano.
O técnico avaliará como os jogadores se apresentam e o nível de desgaste antes de traçar a estratégia. No entanto, ele garante que, independentemente da escalação, buscará a vitória contra o Delfín no próximo sábado (8), em Caxias do Sul, ao longo dos 90 minutos.
“Seguiremos o trabalho da melhor forma e veremos quem está melhor. Tratar de recuperar ao sábado. veremos o que podemos fazer e depois viajaremos de São Paulo a Caxias. Estamos bem, com muita vontade. Poderemos ver a família e isso nos fará muito bem. seguiremos a evolução.”
A situação do Inter
Com o resultado, o Inter soma oito pontos e ocupa o terceiro lugar no Grupo C da Copa Sul-Americana. Com isso, fica atrás dos equatorianos no número de gols marcados.
Dessa maneira, já no sábado (8,) a equipe de Eduardo Coudet enfrentará o Delfín. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.