Insatisfação do Corinthians com Matías Rojas
Matías Rojas, meia do Corinthians, vive um período complicado nos gramados. Mas a insatisfação está sendo interna e externa.
Corinthians está insatisfeito com Matías Rojas
O paraguaio Matías Rojas, do Corinthians, ainda não provou todo o potencial para a equipe alvinegra. Inclusive, vive uma crise interna no clube paulista, sem justificar o investimento feito pela contratação.
O atleta se juntou ao Corinthians com um contrato válido por quatro anos, após terminar o vínculo com o Racing, da Argentina. O meia custa para os cofres do time cerca de R $1 milhão por mês. O investimento vem preocupando a diretoria do time brasileiro.
Além disso, algumas pessoas sonham com a venda do paraguaio na próxima janela de transferência. Isso porque, a postura do atleta em campo incomoda interna e externamente, e parece não compreender que o futebol é coletivo.
Mano Menezes fala sobre Rojas
Mano Menezes já falou sobre a postura de Rojas na equipe. Segundo o técnico: “Precisa entender a característica do Corinthians, como jeito, identidade do time”. Além disso, reforçou que os atletas precisam ter a característica que os torcedores gostam de ver em campo.
Esse é um alerta claro do técnico para o atleta. O paraguaio foi apresentado no Corinthians há quatro meses, aproximadamente. Entretanto, o alerta não foi por acaso, já que a comissão técnica e os companheiros de equipe estão insatisfeitos com a postura do camisa 10.
Segundo informações do Meu Timão, a impressão é que Rojas vive em um “mundo paralelo”, sem compreender a competitividade de vestir a camisa alvinegra. A compreensão sobre o atleta é ainda mais complicada por conta dos treinos do jogador.
Afinal, Rojas se comporta bem nas atividades no CT, mas não consegue provar toda a habilidade nos jogos. Porém, mesmo insatisfeito com o momento do paraguaio, o técnico acredita que pode respaldar o jogador.
Veja também: RB Bragantino e Corinthians; Massa Bruta VENCE por 1 a 0 e briga pelo título
‘Criticar Rojas não é justo’
Segundo Mano Menezes, a transferência do desempenho do Corinthians em campo não pode ser transferida para Rojas. Entretanto, o técnico compreende as críticas ao atleta, já que a impressão que o camisa 10 passou no primeiro jogo com o manto alvinegro foram boas.
Após a derrota contra o RB Bragantino, Mano falou: “Acho o momento inadequado porque é em cima de uma derrota e vai parecer que estamos transferindo a culpa, e eu não acho isso justo”.
Em termos gerais, Rojas voltou a titularidade do time nesta partida, mas acabou sendo substituído na volta para o 2° tempo. No período que ficou em campo, foi responsável por seis passes certos e apenas um cruzamento.
Próximos jogos Corinthians
Enquanto Matías Rojas não consegue provar toda a capacidade para os torcedores, o Timão continua preocupado com o atual momento da equipe. Confira, a seguir, os próximos jogos.
- Corinthians x Atlético-MG: quinta-feira, 09 de novembro, às 19h;
- Grêmio x Corinthians: domingo, 12 de novembro, às 16h;
- Corinthians x Bahia: sexta-feira, 24 de novembro, às 21h;
- Vasco da Gama x Corinthians: terça-feira, 28 de novembro, às 21h.
Os jogos serão transmitidos em tempo real, no horário de Brasília, através do pay-per-view Premiere.
Veja também: Corinthians tem semana movimentada; Mano Menezes evita falar sobre renovações