Ídolos do futebol destacam fase de Alan Patrick e pedem chance na seleção
Jogador é o artilheiro do Internacional na temporada
A temporada de Alan Patrick, do Internacional, tem sido considerada espetacular. Após passagem pelo futebol europeu, o jogador voltou ao clube colorado no ano passado e vem chamando atenção por seus números. Hoje, é considerado uma das grandes referências do time comandado por Eduardo Coudet.
Muitos especialistas no futebol, jogadores com histórias fortes no esporte, consideram que o atacante merece uma vaga na seleção brasileira – algo que Alan Patrick considera como um sonho. Hoje, ele é artilheiro do Internacional na temporada, com 14 gols, e o segundo em assistências, com nove.
Em entrevista ao ge, alguns jogadores foram questionados sobre a temporada que o camisa 10 vem fazendo e responderam se Alan Patrick merece ou não uma vaga entre os convocados de Fernando Diniz.
“Está jogando bem”
Tostão, ex-jogador do Cruzeiro, destacou que Alan Patrick, com a maturidade que tem, vem mostrando a qualidade que sempre foi lhe apontada. “Ele sempre foi um jogador muito bom. Ainda jovem, parecia que despontaria. Sempre teve talento, mas era irregular. Rodou por vários lugares. Sempre foi bem, mas sem ser o que se esperava. Agora, mais maduro, está jogando muito bem, o fino da bola. É um dos destaques do futebol brasileiro. Ele sempre foi muito bom. A surpresa foi não ter brilhado desde o começo, mas a qualidade sempre existiu”, afirmou.
Quem também comentou sobre o desempenho do jogador foi Alex, ex-jogador com passagens por Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Coritiba, Fenerbahçe e Seleção. De acordo com ele, Alan Patrick vive o melhor momento de sua carreira. “Vive o melhor momento dele em todos os sentidos. Surgiu muito bem, desenvolveu na Europa e retorna em um momento de maturidade”, afirmou.
“Faz todos os movimentos como deseja, o que para um meia é maravilhoso. Acelera quando precisa, diminui quando precisa. Faz uma quebra de ritmo muito boa, cumpre a fase defensiva. É um momento muito legal. Quando posso vê-lo jogar, vejo este momento de maturidade. Para quem o assiste é maravilhoso”, completou Alex.
Técnica e inteligência
Para Zé Roberto, com passagens por grandes clubes em sua carreira, o camisa 10 voltou mais madura de sua passagem pela Ucrânia. “Gosto muito do Alan Patrick. Chamava muita atenção pela técnica de jogo, a inteligência. Fala-se muito do 10 clássico que hoje perdeu espaço no futebol mundial. Voltou mais maduro da Ucrânia”, afirmou.
“O Alan tem mobilidade, é inteligente. Mesmo adiantado pelo Coudet, segue como o homem de ligação. É o principal jogador do Inter na temporada. A fase que vive merece convocação pela Seleção. Ele é um dos melhores jogadores do Brasileiro, se não for o melhor. Está voando!”, completou.
Ex-Inter, Alex destacou momentos em que jogou ao lado de Alan Patrick, no Shakthar Donestk, da Ucrânia. “Alan Patrick tem uma inteligência, uma qualidade, um refino técnico que não é fácil ver em um atleta. Viveu esse momento no Shakhtar, ali em 2014 quando estivemos juntos também. Um jogador interessantíssimo, uma qualidade de meia que falamos, um cara especial e gostoso de ver jogar. Ele realmente com essas características, se um dia precisar, com experiência que tem, maturidade, ele é um cara de nível de Seleção tranquilamente”, contou.