Ídolo do Manchester United pode voltar aos gramados após 1 ano afastado
Depois de uma temporada inteira sem oportunidade, David De Gea pode assinar com um clube
Goleiro histórico do Manchester United, o espanhol De Gea pode retornar aos gramados em breve. Sem clube desde que seu contrato com o time inglês se encerrou temporada passada, o guarda redes ainda atrai os principais times do Velho Continente.
De volta as metas
David De Gea, de 33 anos, está próximo de encontrar um novo clube na próxima janela de transferências, após ficar sem contrato e sem atuar desde junho do ano passado. Clubes espanhóis, incluindo o Barcelona, estão interessados no goleiro.
Apesar de ter despertado anteriormente interesse do Real Madrid e do Bétis, as negociações não avançaram devido às altas exigências salariais do goleiro. Agora o Barcelona surge como uma nova opção, segundo o jornal inglês The Sun.
O alto salário pedido por De Gea é o que o faz continuar sem clube até o momento. A pedida é considerada elevada para um jogador de 33 anos que está há quase um ano sem jogar. Porém, existe expectativa de que ele reduza suas pretensões salariais, especialmente porque deseja permanecer na Espanha com a família.
Atualmente, Real Bétis e Barcelona são os clubes mais interessados em De Gea. No Bétis, o titular Rui Silva está sendo cobiçado por clubes italianos, enquanto o substituto Claudio Bravo, de 41 anos, planeja deixar o clube. Quanto ao Barcelona, a permanência do goleiro Inaki Pena não é garantida devido aos problemas financeiros enfrentados pelo clube catalão.
Deste modo, o mercado espanhol está aberto para o goleiro que possui uma longa bagagem dentro de campo.
Longa experiência no Manchester United
Em sua carreira, De Gea defendeu apenas dois clubes, Atlético de Madrid e Manchester United. Pelo time da capital espanhola disputou 84 jogos e conquistou a Liga Europa e Supercopa UEFA.
Com o time de Manchester foi onde alcançou suas maiores glorias. No clube conquistou oito títulos sendo os principais a Premier League 2012/2013. Além da Liga Europa 2016/2017. Ao todo foram 545 jogos pelo clube.