Guardiola tem ESPIÃO para conquistar título do Mundial de Clubes e alerta FLUMINENSE

Manchester City e Fluminense se enfrentam na final

Ederson, que ocupou a posição de goleiro titular da Seleção sob o comando de Fernando Diniz, receberá atenção especial de Pep Guardiola até sexta-feira (23). O brasileiro revelou que o técnico do Manchester City conversou com ele antes da semifinal com o Urawa Red Diamonds, buscando informações sobre o Fluminense, adversário da final do Mundial de Clubes.

O goleiro também compartilhou que o treinador conversou sobre o Tricolor não apenas com ele. Segundo Ederson, o técnico do City também falou com Fernandinho, jogador do Athletico-PR, que recentemente visitou o ex-time.

O que disse Ederson?

Após a vitória do Manchester City contra o Urawa Reds, o goleiro comentou sobre o que a equipe inglesa vem falando sobre a grande final, onde enfrentarão o Fluminense. Essa é a primeira participação das duas equipes na competição.

“Para o grupo, ainda não (conversa sobre o Fluminense), mas já tive conversas com ele (Guardiola) sobre o Diniz, sobre o Fluminense. Ele já está ciente do que o Diniz pensa, de como ele gosta de jogar”, destacou o goleiro.

“Ele analisou também jogos do Fluminense. Ele pegou dicas também com o Fernandinho, que esteve lá esta semana. Acho que ele está muito bem-informado”, completou um dos titulares incontestáveis do Manchester City.

Semelhanças

Com a experiência de ter sido dirigido pelos dois treinadores que estarão na final do Mundial de Clubes, Ederson identifica semelhanças e diferenças nos estilos entre o Manchester City e o Fluminense. Ele acredita que a partida exigirá paciência.

Segundo o goleiro, a complexidade tática e estratégica que cada equipe trará para o confronto será o grande diferencial para a grande final da competição.

“São duas equipes que mantêm a posse de bola de maneira diferente, um tem mais a rotação da bola, o outro tem mais rotação de jogadores. Vai ser um jogo de paciência, quem tiver mais calma, conseguir trabalhar melhor a bola, achar uma finalização, vai ser um jogo muito equilibrado”, comentou ele.

Conversa com o Manchester City

O goleiro afirmou ter destacado aos seus companheiros de equipe no City a importância do Mundial de Clubes para o futebol brasileiro e sul-americano. Ederson garantiu que todo o elenco está bastante motivado e ansioso pelo título nesta competição.

De acordo com ele, o título será bastante importante para todos. “Esse campeonato é de extrema importância para 99,9% dos jogadores do City, porque ninguém tem, só o Kovacic e o Guardiola. É um título que todos queremos ganhar”, reforçou.

“Eu passei para eles da importância que é esse Mundial de Clubes para o futebol brasileiro, quando chegam na final. Eu tento passar para eles, eu, o Julián Álvarez, conhecemos melhor as emoções do torcedor nesse momento. Tento passar para eles a importância que é para a gente, sul-americano”, completou Ederson.

A final do Mundial

Manchester City e Fluminense encontram-se, pela primeira vez, em uma decisão do Mundial de Clubes. A partida final está marcada para esta sexta-feira, em Jedá, na Arábia Saudita, com início às 15h (horário de Brasília). O título será inédito para ambas as equipes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.