Guardiola faz revelação sobre a final da Libertadores e comenta sobre o Mundial

O Fluminense pode enfrentar o Manchester City, campeão da Champions League

O último participante do Mundial de Clubes da Fifa foi definido no último sábado (4). Na ocasião, o Fluminense levou a melhor diante o Boca Juniors e conquistou, de forma inédita, a Copa Libertadores da América, garantindo uma vaga na competição.

Com isso, após o representante da América do Sul ser confirmado, o torneio virou tema no outro lado do mundo. O técnico Pep Guardiola abriu o jogo sobre o Mundial e deu algumas declarações sobre a futura participação do Manchester City.

O que disse Guardiola?

O treinador espanhola já conquistou o título em três ocasiões: duas com o Barcelona e uma com o Bayern. Ele, porém, disse que não assistiu a final da LibertadoresGuardiola ainda destacou que o Mundial sempre apresenta dificuldades antes mesmo do aguardado duelo entre o campeão da Libertadores e o campeão da Champions League.

O técnico ainda destacou que deseja muito conquistar esse título com o Manchester City, que venceu a Champions League pela primeira vez na última temporada. “Nunca ganhamos antes, claro. É um troféu que nunca disputamos, já que para estar lá, você precisa ganhar a Champions League e acabamos de ganhar pela primeira vez”, contou ele.

Por isso, conforme o que foi dito pelo técnico do clube inglês, os jogadores estarão preparados para a disputa da competição, mesmo que sejam apenas dois jogos a serem disputados. “O meu sentimento é de que os jogadores estarão prontos, mas são dois jogos. Já disputei três vezes o Mundial, e o primeiro jogo é muito delicado…”, comentou ele.

O treinador ainda comentou sobre o desejo das pessoas em assistirem apenas à final, mas sabe que os jogos antes da decisão são muito importantes e é preciso cuidado. “As pessoas só falam da final, final, final, e já me compliquei, especialmente nas duas primeiras com o Barcelona, não foi fácil”, disse Guardiola.

Disputa da final

Por ser o grande campeão da Champions League, o Manchester City entrará no torneio direto na semifinal. Assim como, o Fluminense também chega apenas nessa fase, por ter conquistado a taça da Libertadores. Os jogos já foram definidos pela Fifa.

Ou seja, o Manchester City, time de Guardiola, terá a sua estreia diante o León, do México, ou o Urawa Reds, do Japão. Vale destacar que o torneio será realizado entre os dias 12 e 22 de dezembro. Esse período, inclusive, é conhecido por ser um dos momentos mais movimentados da temporada da Europa.

Porém, Guardiola afirma que os jogadores já estão falando sobre o Mundial no vestiário, mostrando a ansiedade para a disputa do torneio. “Nós vamos preparados para lá, eu sei disso, porque é um sonho para nós. O clube não tem esse troféu, e para disputar o Mundial, você precisa ganhar a Libertadores, a Champions da Ásia, a Champions League”, disse o treinador.

Segundo ele, no momento certo, todos estarão preparados para disputa desse torneio. “Tenho a sensação de que os jogadores já conversam sobre isso no vestiário, eu sei que estarão preparados para adicionar algo novo às suas carreiras de sucesso algo que eles não têm”, comentou Pep.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.