Grêmio tem maratona em retomada de calendário após enchentes

A semana será especial para a equipe

A semana que se inicia para o Grêmio carrega um significado especial. Em dois dias, a equipe retornará aos gramados após quase um mês de pausa devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

Com a impossibilidade de atuar em Porto Alegre, o clube escolheu Curitiba como sua “nova casa”, onde sediará os próximos três jogos, incluindo a fase decisiva da Copa Libertadores.

Trabalhos do Grêmio

O time do Grêmio chegou à capital paranaense no último domingo (26_, após passar 10 dias se preparando no CT do Corinthians, em São Paulo.

Agora, estão programados dois treinos no CT do Coritiba, marcados para segunda e terça-feira, antes do primeiro jogo na quarta-feira (29), às 19h, contra o The Strongest.

O time permanecerá no Paraná também para o jogo de retomada do Campeonato Brasileiro no sábado, contra o Bragantino. Em seguida, partirá para o Chile para enfrentar o Huachipato, e depois retornará a Curitiba, onde encerrará a fase de grupos da Libertadores contra o Estudiantes.

“Para o Grêmio, já que infelizmente não podemos jogar em Porto Alegre, é melhor jogar em Curitiba porque temos bastante torcida no Paraná, em Santa Catarina, e se a nossa torcida quiser se deslocar é mais próximo do que se ficasse aqui em São Paulo”, disse Renato Portaluppi ao programa Boleiragem, do Sportv.

Nova casa

O treinador, aliás, revelou que foi ideia sua levar os jogos para a nova casa. No domingo, o Grêmio anunciou que 17,3 mil ingressos foram vendidos para o confronto com o The Strongest.

Com uma carga total de 32 mil ingressos, isso indica que mais da metade das entradas foi adquirida pela torcida gremista.

Maratona decisiva

O jogo marca o início da maratona decisiva para a equipe no torneio continental. O Grêmio, que está em último no grupo, soma três pontos, enquanto o The Strongest já está classificado para as oitavas, com 10 pontos.

No entanto, o time gaúcho ainda tem mais três partidas pela frente, incluindo esta, enquanto os bolivianos jogam sua última partida nesta quarta-feira.

“Quem puder se deslocar até Curitiba no meio desse caos, os gremistas da região, os consulados e até mesmo os paranaenses que não torcem para o Grêmio mas simpatizam, que nos ajudem nesse jogo importante da Libertadores, porque vai ser um jogo símbolo de retomada depois da parada.”

“Agradeço também à cidade de Curitiba e ao Coritiba que está nos emprestando o estádio, cedendo sua casa”, completou Alberto Guerra, em coletiva de imprensa na sexta-feira (24).

Agenda movimentada

Após um período em São Paulo, o Grêmio se torna um pouco paranaense a partir desta semana, com a iminente tarefa de mudar o foco da tragédia no Rio Grande para o retorno às competições.

Embora o cenário em terras gaúchas ainda seja triste, o clube buscará trazer um pouco de alegria ao virar a página na retomada do calendário.

A maratona do Grêmio:

  • 29/05 – Grêmio x The Strongest, às 19h, no Couto Pereira (Libertadores)
  • 1º/06 – Grêmio x Bragantino, às 16h, no Couto Pereira (Brasileirão)
  • 04/06 – Huachipato x Grêmio, às 21h, no Chile (Libertadores)
  • 08/06 – Grêmio x Estudiantes, às 19h, no Couto Pereira (Libertadores)
  • 13/06 – Flamengo x Grêmio, às 20h, no Maracanã (Brasileirão)
  • 16/06 – Grêmio x Botafogo, às 18h30, no Alfredo Jaconi (Brasileirão)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.