Goleiro é CONTRATADO; equipe iniciou projeto para a temporada de 2024

Diogo Silva tem passagens pelo Vasco, Ceará e CRB

O Paysandu anunciou, na última quarta-feira (29), a contratação do goleiro Diogo Silva. Aos 37 anos, o jogador é o primeiro reforço anunciado pelo Papão para a temporada de 2024. Mais nomes seguem sendo sondados pelo time paraense.

Diogo Silva

Diogo possui experiência em diversos clubes, incluindo passagens por equipes como Vasco, Ceará e CRB. No time alagoano, o goleiro chegou em 2021. O jogador vestiu a camisa do clube em 170 partidas.

No Gigante da Colina, Diogo Silva defendeu as cores nas temporadas de 2013 e 2014, com um total de 40 jogos. Sua passagem pelo Vozão, por sua vez, foi entre os anos de 2018 a 2020. Ao todo, o goleiro esteve presente em 56 partidas disputadas.

Equipe em 2024

Com a chegada de Diogo, o Paysandu já tem contratos com sete jogadores para a próxima temporada. Além do goleiro recém-contratado, fazem parte do elenco o goleiro Matheus Nogueira, o zagueiro Paulão, o volante João Vieira, o meia Robinho, e o atacante Vinicius Leite.

Além desses nomes, o time ainda conta com meia Juninho. No entanto, a renovação do jogador ainda não foi oficialmente anunciada pelo clube. As conversas, porém, já estão bem avançadas, o que indica que o atleta deve permanecer na equipe bicolor para a próxima temporada. O contrato com o meio-campista será válido até 2025, conforme reportagem do ge.

Orçamento

O Paysandu está se organizando para encarar a temporada de 2024, na qual competirá no Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. O presidente do clube, Maurício Ettinger, revelou o orçamento que pretende utilizar nas diversas competições do próximo ano.

“Nós temos um orçamento para 2024 na casa de uns R$ 70 milhões, que está previsto patrocínio, bilheteria, sócio. Queremos chegar na terceira fase ou oitavas de final da Copa do Brasil”, revelou o mandatário do clube paraense.

Além da Copa do Brasil, o Paysandu planeja fazer investimentos substanciais na disputa da Série B, que é a competição principal para o time em 2024.

É importante destacar que o vice-presidente do clube, Roger Aguilera, afirmou em uma entrevista ao GE na Rede, no início deste mês, no podcast do ge.globo/pa, que o Paysandu pode aumentar sua folha salarial em até 80% em comparação com a temporada de 2023, que era de cerca de R$1 milhão. Essa estratégia visa fortalecer o elenco e aumentar a competitividade na busca por objetivos ambiciosos na Série B.

O ano de 2023 para o Paysandu

O Paysandu disputou a Série C do Campeonato Brasileiro e garantiu o acesso para a segunda divisão do futebol brasileiro. Na segunda fase do torneio, o time ficou em 2º lugar no Grupo C, atrás do campeão Amazonas e garantiu o acesso.

Já na Copa do Brasil, o time foi eliminado na terceira fase. Contra o Fluminense, o time terminou no agregado de 6 a 0, se despedindo da competição. Enquanto isso, na Copa Verde, foi o vice-campeão, após derrotas para o Goiás. No Paraense, ficou no 3º lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.