Goleiro Aguerre é apresentado no América-MG

Goleiro Aguerre é apresentado no América-MG e afirma que vai brigar por titularidade: “Vontade de jogar”. 

Goleiro Aguerre é anunciado no América-MG e quer titularidade

O goleiro Aguerre foi oficialmente apresentado no novo clube na manhã desta quinta-feira. O uruguaio, de 30 anos de idade, estava sem time desde junho, e assinou um contrato com o América-MG até o final de 2023. 

Antes de se juntar ao Coelho, o atleta fazia parte do Querétaro, do México. Entretanto, deixou a equipe em junho. O goleiro está sem atuar desde o ano passado, e seu último jogo foi em setembro do mesmo ano. 

Na coletiva de imprensa, Aguerre afirmou que está disponível para atuar pelo clube, quando o técnico Fabián Bastos desejar. Segundo o atleta: “Estou contente de estar aqui, e tenho contado de jogar. Na parte física, me sinto bem, estou à disposição do treinador”. 

Goleiro Aguerre é apresentado no América-MG
Goleiro Aguerre é apresentado no América-MG – Imagem: Mourão Panda / América – Reprodução.

Aguerre gosta de jogar com os pés

Você também pode gostar:

Ao ser questionado sobre as qualidades dele na posição, o uruguaio afirmou que gosta de jogar com os pés. Quando defendia o Cerro Largo, do Uruguai, fez um gol inédito: marcou um golaço da área que defendia. 

Na entrevista, falou: “Eu gosto de jogar com os pés, participar coletivamente da equipe, ajudando na parte defensiva. Um dos meus pontos fortes é o passe longo, e quero somar no time”. 

Disputa de posição

O time vem recebendo críticas por parte da torcida, afinal, Pasinato que era titular sob o comando de Vagner Mancini, perdeu espaço para Cavichioli. Isso porque, durante a Copa Sul-Americana, o goleiro cometeu uma falha no primeiro gol do Bragantino. 

Entretanto, a briga por posição será boa na equipe, já que ao lado de Pasinato e Cavichioli, Aguerre também tem Jori

Enfim, o novo reforço da equipe afirmou que vai disputar a titularidade com os demais atletas, e disse que vem acompanhando o futebol brasileiro. Além disso, ele acredita que o América-MG vai permanecer no futebol de elite do país. 

 Segundo Aguerre: “Acompanhava o futebol brasileiro e tinha o sonho de jogar um campeonato daqui. Eu sei que coisas boas vão acontecer com nós, e no final vamos salvar a equipe para continuar na primeira divisão”. 

Veja também: Cuiabá e América-MG empatam em 2 x 2; Dourado sobe na tabela

Últimas notícias América-MG

Enfim, além da apresentação do goleiro Aguerre no clube, Bustos quer resgatar a confiança e competitividade da equipe no Campeonato Brasileiro. Entretanto, o time não tem muito tempo para se lamentar, já que briga contra o rebaixamento. 

Em termos gerais, a situação do América-MG na competição é delicada, é preciso somar pontos para garantir uma vaga na Série A do próximo ano. Segundo Bustos: “Temos que trabalhar, se preparar para um duelo difícil e pensar jogo a jogo”. 

Próximos confrontos América-MG

Para se manter na primeira divisão do Brasil, o América-MG precisa lutar ponto a ponto nos próximos confrontos. Confira, a seguir, a agenda. 

  • América-MG x Vasco: segunda-feira, 25 de setembro, às 20h (de Brasília);
  • Cruzeiro x América-MG: domingo, 01 de outubro, às 16h (de Brasília);
  • Fortaleza x América-MG: domingo, 08 de outubro, às 18h30 (de Brasília).

Veja também: América-MG e Bragantino; Massa Bruta vence por 2 x 0 e dorme na terceira colocação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.