GIRONA atinge feito histórico na La Liga

O Girona é a sensação do Campeonato Espanhol, o time da Catalunha é o atual vice-líder da La Liga empatado em número de pontos com o Real Madrid. E no final do primeiro turno a equipe atingiu uma marca histórica.

O grande feito do Girona

Em 93 anos de história da La Liga o time catalão é apenas a quarta equipe a somar 48 pontos no primeiro turno. Somente Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid haviam atingido esta marca.

A melhor campanha da história do campeonato no primeiro turno é do Barça, com 52 pontos na temporada de 2010/11. O time de Pep Guardiola terminou campeão com incríveis 96 pontos.

O Girona alcançou a atual pontuação com uma campanha que conta com 15 vitórias, três empates e uma derrota. Sendo derrotado apenas para para o líder do campeonato Real Madrid.

A temporada 2023/2024 é apenas a quarta da equipe Alvirrubra na elite do campeonato espanhol. Nesta edição já bateu seu recorde de vitórias em uma temporada. Com mais três pontos irá igualar sua melhor campanha em 2017/2018 quando terminou com 51 pontos.

O título não é o mais importante?

Após terminar o primeiro turno com números tão impressionantes, o técnico da equipe Míchel declarou que não almeja o título. De acordo com treinador, o principal objetivo é alcançar uma competição europeia feito inédito na história do clube.

Conseguir tantos pontos quanto os principais times é muito difícil. Ganhar o título não é o objetivo. Nosso objetivo é ir jogo a jogo e alcançar a Europa, o que seria histórico“, declarou.

O comandante também elogiou o desempenho de seus jogadores, e ressaltou sua maturidade. E ainda ressaltou a vontade dos atletas de fazerem história.

— Fizemos muitas coisas bem até agora. Meus jogadores têm uma mentalidade incrível, resistência nos momentos difíceis e sempre tentam avançar. Vejo jogadores que querem fazer história aqui. Eles estão se divertindo muito, e isso me faz aproveitar também – finalizou Míchel.

O próximo compromisso do Girona é contra o lanterna da La Liga, o Almería, no dia 14 de janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.