Gabigol utilizará a camisa 99 no Flamengo
Atacante foi punido após aparecer em uma foto utilizando a camisa do Corinthians
Neste sábado (18), Gabigol retornou aos treinos com o elenco do Flamengo. O atacante foi afastado após aparecer em uma imagem utilizando uma camisa do Corinthians. Devido a polêmica, o atacante perdeu a camisa 10 e a partir de agora jogará usando o número 99.
A nova numeração de Gabigol
O novo número utilizado por Gabriel ganhou popularidade ao ser utilizado por Vagner Love, em sua primeira passagem pelo Flamengo em 2010. Na ocasião formou dupla de ataque com Adriano formando o “Império do Amor”.
Ao chegar ao Rubro-Negro Carioca, Gabigol vestiu a camisa 9, que atualmente pertence a Pedro. Porém, na Libertadores seguirá utilizando o número 10, uma vez que nas competições continentais não são permitidas a troca de numerações.
Marcos Braz põe panos quentes
O vice-presidente de futebol, Marcos Braz comentou sobre o caso durante entrevista para a Rede Globo. Segundo o dirigente, o tema é “assunto encerrado”.
“Assunto encerrado, ontem (sexta) a gente fez as comunicações que deveria fazer para o atleta. O atleta, lógico, ficou chateado, mas entendeu. Uma conversa de quase 40 minutos entre mim e ele. Que fique claro que ficará entre mim e ele”, disse.
Na sexta-feira, Gabigol chegou ao clube às 14h e por volta de uma hora e meia depois foi chamado para uma conversa com Marcos Braz, que comunicou as punições e o dispensou do treinamento. O atacante foi multado em 10% de seu salário e não utilizará mais a camisa 10.
O vice seguiu falando que contará com o Gabriel para o resto da temporada, e frisou novamente que este assunto está encerrado.
“A gente avaliou a situação e tomou as decisões em função dos nossos entendimentos. Acho que falar qualquer coisa após o assunto ser comunicado ao atleta é muito ruim. Aqui o assunto está transitado em julgado. Acabou, agora é vida que segue. Tem uma competição enorme pela frente, a gente precisa do atleta, que é um atleta importante. Um atleta que tem uma carreira que fala por si só em relação aos títulos que ganhou aqui. Agora é vida que segue, e vamos em frente”, concluiu.