Gabigol por Dudu? Entenda a troca entre Flamengo e palmeiras
Gabriel Barbosa está cada vez mais perto do Palmeiras que pode incluir Dudu na negociação com o Rubro-Negro
O destino de Gabigol está cada vez mais próximo de deixar o Flamengo para vestir as cores do Palmeiras. E as duas partes negociam uma saída imediata do jogador em uma negociação que agora pode envolver o atacante Dudu.
Dudu vai vir para o Flamengo?
O Palmeiras aceitou liberar um de seus maiores ídolos após a presidente Leila Pereira dizer publicamente que nenhum jogador está acima da história do clube. Dudu esteve próximo do Cruzeiro, chegando inclusive acertar salários e um contrato de cinco anos, mas voltou atrás depois da repercussão negativa entre os torcedores. Internamente, no entanto, a imagem do jogador ficou arranhada.
Segundo informação do Site GE, Dudu, ainda não está convencido de que sair agora para o Flamengo seja o melhor caminho para encerrar sua trajetória no Palmeiras. A concorrência que terá no elenco rubro-negro e a relação com o técnico Tite, com quem teve atrito quando o treinador comandava a Seleção são outros pontos levados em conta.
Por que a troca entre Gabigol e Dudu se tornou uma opção?
No entendimento dos dirigentes do Flamengo a troca se tornou o melhor caminho para os dois lados. Internamente, há quem diga que o ciclo do atacante chegou ao fim há algum tempo. Inclusive levando em consideração as polêmicas recentes em que Gabigol se envolveu.
A recusa da proposta de renovação por um ano foi o último episódio conturbado de uma relação duradoura e vitoriosa que se construiu nos últimos cinco anos. Assim, o Rubro-Negro decidiu sentar na mesa para negociar com o Palmeiras.
Deste modo, a troca por Dudu se tornou o caminho mais fácil para a transferência imediata de Gabigol. Uma compensação financeira do Palmeiras ao Flamengo entrará em pauta caso acabem as possibilidades de troca. A negociação não é simples, e as conversas devem continuar ao longo da semana. A janela de transferências abre na quarta-feira (10).
Livre para atuar
Dudu atuou apenas três vezes nesta temporada. Assim, caso haja a troca, o Flamengo não terá problema para inscrevê-lo no Brasileirão. O atacante também poderá ser inscrito na Copa do Brasil porque estava lesionado e não entrou em campo pelo Palmeiras. Também não existem empecilhos na Libertadores.