Gabigol lamenta queda do Santos e revela ‘PROFECIA’
O jogador definiu o seu futuro após 2024
Revelado nas categorias de base do Santos, Gabigol expressou, nesta segunda-feira (11), sua tristeza em relação à queda do ex-clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante do Flamengo também comentou sobre o seu futuro no futebol.
O que disse Gabigol?
Durante a conversa, Gabigol mencionou que estava acompanhando a derrota por 2 a 1 do Peixe para o Fortaleza. A partida, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, confirmou o rebaixamento do Santos.
“O Peixão caiu…Lógico (dói no coração). Meus amigos são santistas, meu pai também. Foi fod*. Fiquei lá vendo o jogo e pensando que não era possível”, disse ao Podpah.
Gabriel Barbosa, no entanto, compreende que o rebaixamento é uma consequência de erros cometidos pelo clube ao longo dos últimos anos. O atacante do Flamengo também saiu em defesa dos jogadores do elenco alvinegro.
“É uma coisa que…uma hora ia dar me***. E deu. Eu conheço vários jogadores do Santos, eles deram a vida para o Santos não cair. Ninguém quer perder, ser vice, mas são coisas que acontecem. O Peixão mudando de treinador de mês em mês, que loucura”, finalizou.
Último ano no Flamengo?
Gabigol também foi questionado sobre o seu futuro no futebol. O jogador tem contrato com o Flamengo até o final da próxima temporada, mas tem conversas em andamento para uma renovação do vínculo. Ao mesmo tempo, o Corinthians deixou claro que pode tentar contratá-lo em breve.
Ele também destacou que o seu futuro, por agora, é o Flamengo e salientou que não pode prever o futuro. Por fim, Gabigol expressou o desejo de que o ano de 2024 seja especial para o clube carioca.
“Tenho mais um ano de contrato com o Flamengo. Do meio de 24, eu estou livre (para assinar pré-contrato). Eu lido muito com a realidade, a realidade é que tenho contrato com o Flamengo. Agradeço muito o carinho, tem sido muito f***. Estou em São Paulo tem uns três/quatro dias, vou nos restaurantes, e a torcida do Corinthians sempre vem falar falar comigo. Tem sido muito f***”, contou ele.
“Teve uma conversa com o Flamengo da renovação. Acabou que não foi assinada a renovação. Lido muito com a realidade, tenho mais um ano de contrato. Querendo ou não pode ser meu último ano com a camisa do Flamengo, não sabe o que vai acontecer. Então, quero que seja especial”, afirmou Gabigol.
“Futebol é muito louco. Não quer dizer que eu vá, não quer dizer que eu não vá. Como vou saber o dia de amanhã? Como eu falei, a realidade é que eu tenho mais um ano de contrato com o Flamengo. Não sei o que vai acontecer”, destacou o atleta.
“Se for meu último ano ou se não for, eu quero que o próximo ano seja especial, porque esse ano as coisas não foram do jeito que eu queria. Pela lesão, pelo que aconteceu com o Flamengo durante o ano, os treinadores. Acho que não foi da forma que tinha que ser. Dos meus últimos cinco anos, foi o ano que eu não consegui dar o meu máximo”, completou.