Fortaleza: Marinho manda mensagem para torcedores após derrota ‘dolorosa’
Equipe tricolor ficou com o vice-campeonato da Sul-Americana
No último sábado (28), aconteceu a grande final da Copa Sul-Americana. Em um jogo completamente equilibrado, o Fortaleza levou a pior e perdeu o título nos pênaltis. Enquanto isso, a LDU se consagrou como a grande campeã dessa edição do torneio.
No jogo, o Fortaleza chegou a ir para o intervalo em vantagem. Aos 47 minutos, Pochettino deu um ótimo passe para que Lucero abrisse o placar no Estadio Domingo Burgueño Miguel, em Montevidéu, no Uruguai. Porém, a LDU conseguiu deixar tudo igual nos primeiros momentos da segunda etapa. Aos 10 minutos, Martinez mandou para Lisandro Alzugaray empatar.
Assim como consta no regulamento, com o empate no final do segundo tempo, as duas equipes foram para a prorrogação. No entanto, ainda muito equilibrados, o campeão foi definido nos pênaltis.
Emanuel Brítez, Pedro Augusto e Silvio Romero desperdiçaram para o Fortaleza. Pelo lado da LDU, Guerrero e Alvarado não converteram. No final, por 4 a 3 nas penalidades, a equipe do Chile levou a melhor e se tornou a campeão da Sul-Americana.
O que disse Marinho?
“Talvez nos faltem palavras para falar sobre tudo que vivemos dentro dessa competição, muito esforço dentro e fora de campo, jogos fora ou dentro de casa, sempre com um apoio inexplicável da nossa torcida que a cada jogo vivia um misto de emoção e amor por cada partida que o Fortaleza Esporte Clube entrava em campo”, começou o atacante, que chegou ao clube nesta temporada, após períodos de oscilação no Flamengo.
Marinho destacou que, mesmo com muitas pessoas torcendo contra a equipe, eles conseguiram o mérito de chegar na final. “Ultrapassamos barreiras, e mesmo com muita gente torcendo contra, e muitas vezes desmerecendo, chegamos em uma final de Sul-Americana, com todo mérito”, afirmou ele.
O atacante afirmou que, após a boa campanha do Fortaleza na competição, o clube vem sendo mais respeitado por todos. “Enfrentando equipes de elite nas fases finais, o Brasil e o mundo começou a ter respeito e admiração por um time, e da sua torcida apaixonada, é um clube que a cada ano cresce e dando exemplo de gestão ano após ano”, seguiu Marinho.
O jogador também afirmou estar orgulhoso de toda a equipe e afirmou que aprendeu muito com a derrota. Ele ainda aproveitou para dizer que o Fortaleza chegará ainda mais forte para as próximas partida. “Perder uma final não nos torna fracassados, tudo é aprendizado, e iremos nos fortalecer e voltar mais fortes. Tenho orgulho dos meus companheiros, torcida, staff e diretoria que sempre foram incríveis dia a dia”, afirmou.
Por fim, ele destacou o apoio da torcida e pediu para que todos se unam mais. “Aos nossos torcedores do Fortaleza Esporte clube continuem sendo leias a esse clube, porque vocês são a diferença. Meu muito obrigado”, seguiu Marinho.
Por fim, ele destacou que sempre será grato por tudo o que vem vivendo com o clube e deixou uma ‘promessa’ aos torcedores. “Apenas grato por tudo Fortaleza e a todos que amam esse clube, continuaremos a crescer. Combativo, aguerrido, vibrante e forte”, finalizou Marinho, em suas redes sociais.