Fortaleza: Lucero vive grande fase na temporada e persegue Cano
Foram 48 participações em gols em 2023
O Fortaleza não se abalou pela Data Fifa e entrou em campo nesta quarta-feira (5) pela Copa do Nordeste, iniciando com o pé direito na primeira final. Contra o CRB, o time conquistou uma vitória por 2 a 0.
Dessa maneira, o time tricolor agora espera a segunda decisão em Maceió, no estádio Rei Pelé. Os gols foram marcados por Lucero e Moisés. Com esse feito, o argentino alcançou 48 participações em gols desde 2023, conforme dados do portal ‘ge’.
Os números de Lucero
Lucero, desde sua chegada ao Fortaleza no ano passado, já acumulou 24 gols naquela temporada. O jogador do Leão participou de 63 jogos e contribuiu com sete assistências. Ele foi o artilheiro da equipe na temporada passada e, neste ano, continua liderando as estatísticas de gols.
Nos 32 jogos disputados este ano, Lucero acumula 15 gols e quatro assistências. Sua performance mais destacada foi na Sul-Americana, onde marcou seis gols durante a fase de grupos.
Dessa maneira, ao longo do Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, contribuiu com três gols em cada competição. Na Copa do Brasil, foram dois gols.
Enquanto isso, o Brasileirão, o argentino do Fortaleza registrou apenas um gol, marcado contra o São Paulo na estreia da equipe na competição.
Semelhanças com Cano
Em relação às participações em gols desde 2023, o jogador do Fortaleza fica atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense.
Nas últimas duas temporadas, o atacante carioca acumulou 45 gols e seis assistências, totalizando 51 participações em gols, três a mais do que o argentino do Leão
Destaque entre os estrangeiros
Atualmente, no cenário do futebol brasileiro, alguns jogadores se destacam por sua eficiência em balançar as redes e contribuir com assistências para seus times. No topo dessa lista está Cano, do Fluminense, com impressionantes 45 gols marcados e 6 assistências, totalizando 51 participações em gols desde 2023.
Logo atrás vem Lucero, do Fortaleza, com 39 gols e 9 assistências, somando 48 participações em gols. Em terceiro lugar, temos Luís Suarez, do Grêmio, com 29 gols e 17 assistências, totalizando 46 participações em gols.
Arias, também do Fluminense, aparece em quarto lugar com 18 gols e 21 assistências, somando 39 participações em gols.
Por fim, temos Arrascaeta, do Flamengo, com 15 gols e 20 assistências, totalizando 35 participações em gols. Esses números refletem o desempenho desses jogadores e sua importância para suas equipes no cenário nacional.