Fortaleza e Flamengo; Rubro-Negro vence de 2 a 0 no Castelão
Fortaleza e Flamengo se enfrentaram neste domingo, (05), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Fortaleza e Flamengo: Classificação pré-jogo
Fortaleza e Flamengo entraram em campo neste domingo, 05 de novembro, pela trigésima segunda rodada do Brasileirão de 2023. A bola começou a rolar às 16h, horário de Brasília, no Castelão.
O Fortaleza iniciou a rodada com um retrospecto negativo: não venceu na competição há três rodadas. A confiança parece ter sido abalada após a derrota na Sul-Americana. Neste momento, o time está na 9° posição, com 42 pontos.
Após um grande inicio de Tite no comando do Rubro-Negro, o Flamengo não venceu há duas jornadas. Antes da bola rolar em Fortaleza, o time carioca estava na 6° posição, com 50 pontos, sem chances de entrar no G-4, mesmo com a vitória.
Escalação Inicial Fortaleza
O Fortaleza chegou para a rodada montado no esquema tático 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Ricardo – Bruno Pacheco, Titi, Britez e Tinga – Caio Alexandre e Lucas Sasha – Machuca, Pochettino e Marinho – Martin Lucero.
Escalação Inicial Flamengo
O Flamengo foi escalado no 4-2-3-1, com os seguintes jogadores na titularidade: Rossi – Filipe Luís, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Matheuzinho – Thiago Maia e Erick Pulgar – Everton, Arrascaeta e Araújo – Pedro.
Primeiro Tempo
O Flamengo, mesmo jogando fora de seus domínios, buscou o controle do jogo desde o apito inicial. A equipe carioca controlou as ações do jogo e, com superioridade na posse de bola, teve mais volume no meio de campo.
Apesar de toda a pressão, não conseguiu criar muitas oportunidades, muito pela marcação forte do Fortaleza. Os donos da casa estavam fechados em suas linhas, impedindo finalizações perigosas e apostando nos contra-ataques.
A princípio, a partida foi muito estudada pelas equipes, levando pouco perigo para os goleiros. A única chance perigosa para os mandantes foi no início da partida, com Marinho. As equipes tinham um perde-ganha no meio de campo, e o Leão conseguiu equilibrar o volume em determinado momento.
Entretanto, não contava com o golpe de tempo de Pedro, que recebeu uma bela bola na entrada da grande área e finalizou sem chance alguma para Ricardo. O gol foi nos minutos finais da etapa.
RESULTADO INTERVALO: Fortaleza 0 x 1 (45’) Flamengo.
Segundo Tempo
Vojvoda sentiu que a equipe precisa de mais criatividade no meio de campo, então, apostou em Crispim para a segunda metade. O jogador auxiliou o time na saída de bola e o Fortaleza esteve com mais posse de bola.
Entretanto, apesar de controlar o adversário, isso não era refletido em chances reais de gols. O Flamengo não tinha a mesma disposição física, contentando-se em segurar as ações do Leão, cortando as jogadas aéreas e segurando as tentativas dos adversários.
Para continuar colocando pressão e tentar o gol de empate, o técnico do Fortaleza fez mais algumas mudanças. Embora tenha melhorado significativamente em relação ao 1° tempo, não chegou ao gol.
Ao invés disso, viu o Flamengo aumentar a vantagem com Luiz Araújo, já nos minutos finais do tempo regulamentar.
RESULTADO FINAL: Fortaleza 0 x 2 (45’, 87’) Flamengo.
Veja também: Atlético MG: Hulk pede desculpa nas redes sociais e pode pegar 3 jogos de suspensão
Fortaleza e Flamengo: Classificação pós-jogo
Fortaleza e Flamengo concluíram mais uma rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, (05). O Rubro-Negro levou a melhor na partida, vencendo por 2 a 0, com gols de Pedro e Luiz Araújo.
Apesar dos três pontos, o Flamengo continua na 6° posição da tabela, mas encosta no 5° colocado Atlético-MG. Enquanto isso, o Fortaleza engatou na quarta partida da competição sem vencer, estacionado nos 42 pontos, em 9° lugar.
Veja também: Boca Juniors e Fluminense: John Kennedy marca na PRORROGAÇÃO e Fluzão é CAMPEÃO