Fluminense supera desafios e assume o topo na Libertadores após vitória contra o Colo-Colo

O Fluminense passou por alguns momentos tensos e até teve um gol anulado pelo VAR, mas mostrou sua experiência ao vencer o Colo-Colo por 2 a 1 no Maracanã, conquistando assim a liderança do Grupo A da Libertadores.

Cano volta a marcar

Fluminense 2 a 1 Colo-Colo
Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Germán Cano desencantou e marcou o gol da vitória, encerrando um jejum de um mês sem balançar as redes. Foi apenas o terceiro gol do argentino na temporada. Marquinhos abriu o placar para o Tricolor, enquanto Paiva descontou para os chilenos.

Posição de destaque

Com a vitória, o Fluminense alcançou os quatro pontos no Grupo A, deixando o Colo-Colo com três. O Alianza Lima (PER) possui um ponto, enquanto o Cerro Porteño (PAR) ainda não pontuou. As equipes peruanas e paraguaias se enfrentam amanhã (10).
Recepção polêmica – O jogador Arturo Vidal, ex-Flamengo e Athletico-PR no Brasil, foi alvo de vaias e xingamentos por parte da torcida do Fluminense durante a partida.

Próximo desafio

Agora, o Fluminense se prepara para sua estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para sábado (13), às 21h, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã.

O jogo

Flu domina no início, leva susto, mas vence Colo-Colo com gol de Cano

O Fluminense entrou com tudo no jogo, especialmente impulsionado pela torcida no Maracanã. Logo nos primeiros minutos, o Tricolor abriu o placar com um belo gol de Marquinhos e pressionou o Colo-Colo. Enquanto isso, o time chileno parecia acuado e buscava oportunidades nos contra-ataques, mas o Flu mantinha o controle do jogo. No entanto, durante uma falha defensiva em uma cobrança de escanteio, o Colo-Colo aproveitou para marcar, deixando os chilenos mais animados, embora não tenham criado chances claras até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou a marcar cedo, desta vez com Germán Cano, de cabeça, após uma excelente assistência de Marquinhos, que foi o destaque da partida. Apesar de estar à frente no placar novamente, o Flu recuou e começou a sofrer pressão, chegando até a ter um gol de empate anulado pelo VAR. A situação só se acalmou quando Wiemberg, do Colo-Colo, foi expulso.

Flu marca com golaço de Marquinhos, mas permite empate do Colo-Colo

O Fluminense abriu o placar com um golaço aos 4 minutos do primeiro tempo, quando Marquinhos recebeu pela direita, cortou para dentro e soltou um foguete no canto direito, agitando a torcida no Maracanã.

O Colo-Colo conseguiu o empate aos 18 minutos, aproveitando uma falha da defesa tricolor em um escanteio cobrado por Léo Gil. Paiva subiu e cabeceou no meio da zaga do Flu, igualando o placar.

Marcelo quase marcou um gol incrível aos 30 minutos, após um belo cruzamento de Ganso. O chute certeiro do craque foi desviado pela defesa do Colo-Colo, evitando o gol.

Liderança do Fluminense

O Fluminense retomou a liderança da Libertadores aos seis minutos do segundo tempo, com Germán Cano, que recebeu um cruzamento preciso de Marquinhos e cabeceou para as redes do Colo-Colo.

No entanto, o time chileno chegou a marcar um gol de empate com Zavala, mas o VAR entrou em ação e a arbitragem invalidou o gol devido a uma mão na bola de Paiva durante a jogada.

Leia mais: Fluminense planeja renovação com Yago Ferreira, mas não descarta empréstimo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.