Fluminense tem queda em aproveitamento contra rivais

O Fluminense tem queda no aproveitamento contra os rivais nesta temporada, e vive situação atípica em 2023. 

Fluminense tem queda em aproveitamento

O Fluminense está passando por uma situação atípica nesta temporada. Afinal, dois anos após ser quase imbatível contra os rivais, teve uma queda no aproveitamento em 2023. Com a derrota diante do Vasco, por 4 x 2, soma 36,6% no aspecto. 

Em 2022, o Fluzão teve o seu melhor desempenho contra os rivais. Afinal, em onze partidas disputadas, conquistou 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, atingindo os 70% de aproveitamento. 

Enfim, o número do ano passado só é inferior ao ano de 2021, quando teve um aproveitamento de 74% contra os rivais. Vale ressaltar que o melhor da história do clube foi em 1950, quando teve 79%. 

Fluminense tem queda em aproveitamento contra rivais
Fluminense tem queda em aproveitamento contra rivais – Imagem: Mauro Pimentel / AFP – Reprodução.

Flu vive situação atípica

O Fluminense vive uma situação atípica nesta temporada. Afinal, após colecionar anos com bons resultados nos clássicos, o Tricolor não tem uma invencibilidade com nenhum dos três maiores rivais do Rio de Janeiro. 

No jogo contra o Flamengo, por exemplo, sofreu uma derrota pela última vez no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, diante do Botafogo e do Vasco, perdeu nas rodadas do Campeonato Brasileiro, na quinta e vigésima terceira, respectivamente. 

Enfim, ainda neste ano, o Fluminense entrará em campo em mais dois clássicos. Neste sentido, tem chances de melhorar os números. O primeiro jogo será contra o Botafogo, no dia 8 de outubro, e Flamengo, em 11 de novembro. 

Veja também: Vasco e Fluminense; Gigante da Colina segue vivo no Brasileirão após vencer de 4 x 2

Maior invencibilidade em clássicos da primeira divisão

O Fluminense detinha um número surpreendente antes deste sábado. Afinal, na ocasião, a maior invencibilidade em clássicos da primeira divisão foi colocada à prova. O Flu não perdia para o Vasco há 1.414 dias. 

Ou seja, desde 2 de novembro de 2019, quando a partida terminou em um empate sem gols. Desde então, as equipes se enfrentaram em sete oportunidades, com três empates e quatro vitórias a favor do Fluminense. 

Vale ressaltar que a sequência de vitórias contra o Vasco foi a terceira maior na história do Fluminense. Agora, a equipe tem novas oportunidades de melhorar as estatísticas, que estão preocupantes. 

Jogo contra Cruzeiro marca volta do Fluminense ao Maracanã

O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira, (20), contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. A partida marca a volta da equipe ao Maracanã, que estava  fechado para tratamento do gramado. 

Em termos gerais, o estádio foi reaberto no último domingo, (17), na derrota do Flamengo contra o São Paulo pela Copa do Brasil (1 x 0). A última vez que o Fluzão esteve no Maracanã foi no confronto diante do Olimpia, pelas Quartas de Finais da Libertadores. 

Desde então, houve a pausa da Data FIFA e o time só atuou como mandante na vitória diante do Fortaleza, no estádio Raulino de Oliveira. Vale ressaltar que nos três jogos que atuou como visitante, a equipe carioca empatou contra o Athletico-PR (2 x 2), venceu o Olimpia (3 x 1) e perdeu para o Vasco (4 x 2). 

Veja também: Arias sofre lesão leve e deve defender o Fluminense na Libertadores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.