Fluminense tem novo patrocinador máster; Confira o ranking dos clubes com maiores valores

Clube é o quarto time brasileiro a garantir altas cifras

Depois de um período de extensas negociações jurídicas, o Fluminense finalmente garantiu um novo patrocinador máster para as próximas temporadas: a renomada casa de apostas Superbet.

Essa substituição marca o fim da parceria do clube com a Betano, que ocupou o espaço de destaque no uniforme do Tricolor nos últimos três anos. O anúncio oficial dessa mudança está previsto para os próximos dias.

Vale destacar que o clube carioca tinha contrato com a Betano até 2025, mas, por conta dos valores, o Fluminense optou por fechar o contrato com a Superbet.

A nova patrocinadora máster do Fluminense

A estreia da Superbet no uniforme do Fluminense acontecerá contra o Colo-Colo, no dia 9 de abril, em um jogo histórico que marcará o primeiro confronto no Maracanã desde o fechamento da parceria.

Portanto, o jogo entre Alianza Lima e Fluminense, nesta quarta-feira (3), em Lima, no Peru, será o último em que a Betano estampará sua marca.

Valores milionários

O novo acordo renderá ao clube R$ 52 milhões por ano durante três anos de contrato, posicionando-o como o quarto maior valor de patrocínio no futebol brasileiro, em pé de igualdade com o São Paulo.

O Corinthians lidera com R$ 120 milhões, seguido pelo Flamengo com R$ 85 milhões e pelo Palmeiras com R$ 81 milhões. É interessante notar que entre os maiores patrocínios, apenas o Palmeiras não tem acordo com uma casa de apostas.

Entre os clubes com os maiores patrocínios másters, estão:

  1. Corinthians – Vai de Bet – (R$ 120 milhões)
  2. Flamengo – Pixbet – (R$ 85 milhões)
  3. Palmeiras – Crefisa – (R$ 81 milhões)
  4. São Paulo – SuperBet – (R$ 52 milhões)
  5. Fluminense – SuperBet – (R$ 52 milhões)

As negociações do Fluminense

A Betano enviou propostas de reajuste financeiro. No entanto, com a proposta em mãos, os valores não atingiram o patamar considerado ideal pelo Fluminense.

Enquanto isso, a Superbet apresentou ofertas financeiras superiores não apenas às da patrocinadora atual, assim como também às de outras concorrentes interessadas em ocupar o espaço.

As negociações foram conduzidas pelo presidente Mário Bittencourt e pelo departamento comercial do Fluminense. Fontes consultadas pela reportagem do GE garantem que a troca de patrocinadores ocorreu de maneira respeitosa entre as empresas envolvidas.

Inclusive, a Betano está preparando um material comercial para sua despedida, destacando as conquistas e os anos de parceria com o Fluminense.

Procuradas pelo portal ‘ge’, tanto a Superbet quanto a Betano optaram por não comentar sobre o assunto. Da mesma forma, o Fluminense também não irá se manifestar sobre o assunto até o momento.

Os entendimentos do Fluminense

O Fluminense percebeu que o atual contrato com a Betano estava defasado após a regulamentação das casas de apostas no Brasil. Com o decreto em vigor, houve um aumento da segurança jurídica para investimentos, levando à percepção de que os valores do contrato estavam abaixo da média do mercado.

Além disso, o Fluminense conta com importantes conquistas recentes, sendo o atual campeão da Conmebol Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

Além disso, o clube tem como trunfo o fato de participar do Super Mundial de Clubes em 2025 e contar com jogadores de renome internacional, como o lateral-esquerdo Marcelo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.