Fluminense tem novo patrocinador máster; Confira o ranking dos clubes com maiores valores
Clube é o quarto time brasileiro a garantir altas cifras
Depois de um período de extensas negociações jurídicas, o Fluminense finalmente garantiu um novo patrocinador máster para as próximas temporadas: a renomada casa de apostas Superbet.
Essa substituição marca o fim da parceria do clube com a Betano, que ocupou o espaço de destaque no uniforme do Tricolor nos últimos três anos. O anúncio oficial dessa mudança está previsto para os próximos dias.
Vale destacar que o clube carioca tinha contrato com a Betano até 2025, mas, por conta dos valores, o Fluminense optou por fechar o contrato com a Superbet.
A nova patrocinadora máster do Fluminense
A estreia da Superbet no uniforme do Fluminense acontecerá contra o Colo-Colo, no dia 9 de abril, em um jogo histórico que marcará o primeiro confronto no Maracanã desde o fechamento da parceria.
Portanto, o jogo entre Alianza Lima e Fluminense, nesta quarta-feira (3), em Lima, no Peru, será o último em que a Betano estampará sua marca.
Valores milionários
O novo acordo renderá ao clube R$ 52 milhões por ano durante três anos de contrato, posicionando-o como o quarto maior valor de patrocínio no futebol brasileiro, em pé de igualdade com o São Paulo.
O Corinthians lidera com R$ 120 milhões, seguido pelo Flamengo com R$ 85 milhões e pelo Palmeiras com R$ 81 milhões. É interessante notar que entre os maiores patrocínios, apenas o Palmeiras não tem acordo com uma casa de apostas.
Entre os clubes com os maiores patrocínios másters, estão:
- Corinthians – Vai de Bet – (R$ 120 milhões)
- Flamengo – Pixbet – (R$ 85 milhões)
- Palmeiras – Crefisa – (R$ 81 milhões)
- São Paulo – SuperBet – (R$ 52 milhões)
- Fluminense – SuperBet – (R$ 52 milhões)
As negociações do Fluminense
A Betano enviou propostas de reajuste financeiro. No entanto, com a proposta em mãos, os valores não atingiram o patamar considerado ideal pelo Fluminense.
Enquanto isso, a Superbet apresentou ofertas financeiras superiores não apenas às da patrocinadora atual, assim como também às de outras concorrentes interessadas em ocupar o espaço.
As negociações foram conduzidas pelo presidente Mário Bittencourt e pelo departamento comercial do Fluminense. Fontes consultadas pela reportagem do GE garantem que a troca de patrocinadores ocorreu de maneira respeitosa entre as empresas envolvidas.
Inclusive, a Betano está preparando um material comercial para sua despedida, destacando as conquistas e os anos de parceria com o Fluminense.
Procuradas pelo portal ‘ge’, tanto a Superbet quanto a Betano optaram por não comentar sobre o assunto. Da mesma forma, o Fluminense também não irá se manifestar sobre o assunto até o momento.
Os entendimentos do Fluminense
O Fluminense percebeu que o atual contrato com a Betano estava defasado após a regulamentação das casas de apostas no Brasil. Com o decreto em vigor, houve um aumento da segurança jurídica para investimentos, levando à percepção de que os valores do contrato estavam abaixo da média do mercado.
Além disso, o Fluminense conta com importantes conquistas recentes, sendo o atual campeão da Conmebol Libertadores e da Recopa Sul-Americana.
Além disso, o clube tem como trunfo o fato de participar do Super Mundial de Clubes em 2025 e contar com jogadores de renome internacional, como o lateral-esquerdo Marcelo.